quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vasco não convence, mas vira sobre Volta Redonda e garante vitória

Com gols de Thalles e Bernardo, Cruzmaltino chega aos 14 pontos

Por Gazeta Press 
Thalles e Bernardo marcaram para o Vasco ante o Volta Redonda
Thalles e Bernardo marcaram para o Vasco ante o Volta Redonda / Crédito: Fábio Castro

O Vasco foi a Volta Redonda na noite desta quarta-feira para enfrentar o time da casa, e volta com uma vitória por 2 x 1 e mais três pontos na classificação do Campeonato Carioca.
Depois ver Tiago Amaral fazer 1 x 0 para o Volta Redonda, Thalles e Bernardo viraram para o Vasco, que segue vice-líder da competição com 14 pontos, dois a menos que o líder Flamengo. O Volta Redonda aparece na décima segunda posição com apenas 5 pontos.
Aos 6 minutos, a equipe da Cidade do Aço chegou com perigo numa tabela entre Tiago Amaral e João Paulo, que André Rocha desarmou cedendo o escanteio. Três minutos depois, o susto. Tiago Amaral mandou uma bomba de canhota após boa jogada de Rodrigo Dantas pela direita do ataque e abriu o placar.
Aos 20, Bernardo acha um espaço e deixa Felipe Bastos na cara do gol. O volante toca para Thalles e o atacante não bobeia: 1 x 1.
O Cruzmaltino virou o placar. Aos 31, Thalles fez boa jogada e cruzou para Bernardo. O meia foi preciso na conclusão e bateu rasteiro no canto para deixar o Vasco em vantagem.
No retorno para o segundo tempo, Martin Silva salva o Vasco quando Tiago Amaral invadiu a área.
Os comandados de Adilson Batista respondem aos 9, na melhor chance da segunda etapa. Bernardo deixa Thalles mais uma vez de frente com o goleiro, e o atacante toca por cobertura, mas o zagueiro Marcelo se recupera e salva em cima da linha.
A partir daí o jogo caiu de ritmo e as duas equipes diminuíram sensívelmente o ímpeto em campo.
Na próxima rodada do Carioca, a sétima, o Vasco retorna a Volta Redonda para enfrentar o Nova Iguaçu no domingo, as 17 horas. No mesmo horário, o Volta Redonda visita o Audax, atual lanterna do Estadual.
 

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 2 VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 5 de fevereiro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e André Smith Silveira (RJ)
Cartôes amarelos: Thalles, Guiñazu e Bernardo
Gols: Tiago Amaral, 9, Thalles, 20, e Bernardo, 31min do 1º
VOLTA REDONDA: Gatti, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Zé Augusto (Dudu), Bruno Barra, Glauber (Marcus Vinícius) e Laionel; Tiago Amaral e Rodrigo Dantas (Preto). T: Toninho Andrade
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Henrique (Diego Renan); Guiñazú, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Bernardo; William Barbio (Danilo) e Thalles (Edmílson). T: Adilson Batista