quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Grêmio sofre para ganhar do Veranópolis na Arena

Vitória foi suada e time chegou a ser vaiado pelos torcedores


 
Agencia Estado


O Grêmio chegou a ser vaiado por sua torcida na noite desta quarta-feira, mas conseguiu uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O gol solitário foi marcado pelo atacante argentino Barcos, aos 31 minutos do segundo tempo.

Apesar da dificuldade para acabar com a invencibilidade do Veranópolis na competição, o Grêmio confirmou o favoritismo e manteve a liderança isolada do Grupo B, com 11 pontos somados. Agora, se prepara para disputar o clássico contra o rival Inter, no domingo, novamente em seu estádio.

Contando com força máxima, o Grêmio sofreu para furar o bloqueio defensivo do Veranópolis no primeiro tempo, arrancando vaias de parte dos cerca de 7 mil torcedores que foram ao estádio. Na segunda etapa, o técnico Enderson Moreira colocou os garotos Jean Deretti e Luan, o que mudou o time.

Os dois garotos, ambos de 20 anos, entraram nos lugares de Maxi Rodriguez e Kleber. E, com Jean Deretti e Luan em campo, o Grêmio começou a jogar melhor. Assim, chegou ao gol da vitória aos 31 minutos, quando Zé Roberto cruzou, Rhodolfo desviou de cabeça e Barcos também cabeceou para marcar.