quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Corinthians e São Paulo negociam troca entre Pato e Jadson

Os dois jogadores não têm mais clima para continuar em seus respectivos clubes


O Estado de S. Paulo


SÃO PAULO - Alexandre Pato por Jadson. Corinthians e São Paulo negociam uma troca entre os dois jogadores, que não têm mais clima para continuar nos seus respectivos clubes. Na surdina, São Paulo e Corinthians armaram uma troca entre os jogadores e o negócio deve ser fechado nas próximas horas. Sem espaço em seus clubes, os jogadores querem novos ares e a negociação foi articulada pelos empresários do meia, que viram a possibilidade de negociação como benéfica para todos.




O Estado de S.Paulo


Pato está sem clima no Corinthians. Jadson, sem espaço

A troca será por empréstimo de um ano e dez meses. O Corinthians arcará com os salários do meia e negocia com o Tricolor quanto pagará dos vencimentos de Pato. O meia tem contrato até o fim do ano e poderia assinar um pré-acordo a partir de julho e sair do Morumbi sem custos. Pato, por sua vez, tem contrato até dezembro de 2017. O Corinthians vai pagar parte do salário de Pato no Morumbi – o valor está sendo negociado.

Jadson tentou manter o discurso otimista de recuperar seu espaço no São Paulo o quanto pôde, mas já não via mais como convencer Muricy Ramalho a lhe dar mais oportunidades e acredita que o treinador não gosta do seu futebol. Ele só não foi trocado por Nilmar porque bateu o pé e se negou a ir para o Al Rayyan. Disse que se fosse para sair, preferia algum clube de expressão no futebol brasileiro. Em sua leitura, o Corinthians vive momento de baixa e o cenário não pode ficar pior que o atual.

Dessa forma, se conseguir melhorar a situação do Alvinegro pode reconquistar espaço e jogar com frequência. Ele inclusive foi chamado para a seleção quando Mano Menezes era o técnico. Como Douglas deve mesmo ir para o Vasco e Danilo também tem deve sair no meio do ano, sobraria espaço para Jadson voltar a ter a regularidade tão esperada. "Ele sabe que é um momento ruim, mas está otimista", disse uma pessoa ligada ao jogador são-paulino. Alexandre Pato, por sua vez, virou um gigantesco problema para o Corinthians e é detestado pela maioria da torcida. Contratado no ano passado por R$ 40 milhões, chegou com estardalhaço e a promessa de recuperar o futebol dos primeiros anos de carreira. Seu empresário, Gilmar Veloz, colocou outros interessados no negócio, mas o São Paulo está com tudo acertado para ficar com ele. "Acho que pode acontecer alguma coisa - com o São Paulo. Tem outras coisas também, tem proposta do Zenit, da Rússia, e de um time da Ucrânia", disse. O jogador sequer foi ao Pacaembu nesta quarta na partida do Corinthians com o Bragantino.