domingo, 9 de fevereiro de 2014

Com time misto, Cruzeiro recebe América-MG em clássico no Mineirão

De olho na Libertadores, a Raposa poupará alguns jogadores para enfrentar o Coelho

Por Gazeta Press 
Com o time reserva, Cruzeiro enfrenta o América-MGCom o time reserva, Cruzeiro enfrenta o América-MG / Crédito: Washington Alves/Textual

O primeiro clássico do Campeonato Mineiro 2014 acontece neste domingo, no Mineirão, entre Cruzeiro e América-MG, com a Raposa usando uma equipe alternativa em função da disputa da Libertadores. O duelo com o Coelho será realizado, às 17h, mas o pensamento do cruzeirense já está na quarta-feira, no jogo contra os peruanos do Garcilaso.

Mesmo com uma equipe mesclada, o atacante Willian confia na força do elenco do Cruzeiro, e garante que os jogadores que entrarem em campo vão honrar as cores da Raposa. O atleta, porém, sabe que o duelo contra o Coelho vai trazer dificuldades para os celestes.

"Se trata de um clássico, um jogo difícil e a gente sabe da qualidade da equipe do América-MG. Mas o mais importante é que todo mundo está treinando muito, buscando seu espaço. O Cruzeiro ganha com isso, porque tem jogadores vitoriosos, que quando entram em campo querem dar o seu melhor. Estamos preparados para fazermos mais um belo jogo", declarou.

No América-MG, o time de Silas ainda persegue a primeira vitória na competição estadual. Em dois jogos, o Coelho empatou duas vezes, e quer uma arrancada no Mineiro rumo ao G4. A possibilidade do rival usar um time reserva não ilude o atacante americano Willians, que destaca a qualidade do Cruzeiro, independente da escalação.

"Acompanhamos várias partidas do Cruzeiro no Mineirão. É uma equipe muito confiante e, por isso, temos que ter inteligência. A equipe que vier será complicado. O Cruzeiro foi campeão brasileiro porque tem um grupo muito bom. Mas do lado de cá também vamos procurar fazer o nosso melhor, usar as nossas armas, e que vença o melhor", disse.

Para surpreender o Cruzeiro, o técnico Silas comandou treino fechado no Gigante da Pampulha e tem alguns problemas para definir o Coelho. O lateral-esquerdo Gilson tem os direitos ligados ao time celeste, e em decorrência de cláusula contratual é desfalque certo. André Pinga, afastado por lesão na coxa é outra baixa.

Na lateral-direita existia a expectativa da estreia de Artur, mas o jogador pediu para deixar o clube sem jogar nenhuma partida. Com isso, o ex-cruzeirense Leandro Guerreiro deverá continuar improvisado na ala direita. Sem Gilson, a tendência natural é a entrada de Danilo, e para a vaga de André Pinga, o favorito é Elvis.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 09 de fevereiro de 2014, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Elisson, Mayke, Léo, Wallace e Luan; Rodrigo Souza, Henrique, Tinga e Marlone; Willian e Júlio Baptista. T: Marcelo Oliveira

AMÉRICA-MG: Matheus, Leandro Guerreiro, César Lucena, Lula e Danilo; Marcelo Rosa, Andrei Girotto, Willians e Elvis; Lucas Silva e Obina. T: Silas