sábado, 8 de fevereiro de 2014

Botafogo é derrotado pelo Friburguense e se complica

Equipe alvinegra segue com apenas cinco pontos, perto da zona de rebaixamento do Estadual do Rio

Por Gazeta Press

Friburguense surpreendeu o Botafogo em Moça Bonita / Crédito: Gazeta Press


Mais uma vez, os reservas do Botafogo decepcionaram no Campeonato Carioca. Desta vez, os alvinegros foram derrotados por 1 x 0 pelo Friburguense e se complicaram na briga por uma vaga para as semifinais do Estadual. Com o resultado, os botafoguenses seguem com apenas cinco pontos, perto da zona de rebaixamento. Já a equipe da serra, chegou a oito e se afastou das últimas posições.

Melhor durante boa partida dos 90 minutos, os alvinegros tiveram diversas oportunidades de sair de campo com um bom resultado. No entanto, o Botafogo viu o Friburguense marcar no início do primeiro tempo e segurar o resultado. O gol da vitória da equipe da serra veio com Bidu, de cabeça, contando com a falha do goleiro Renan.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca na quinta-feira, quando recebe o Bonsucesso, novamente em Moça Bonita, em jogo atrasado da sexta rodada. Antes disso, na terça-feira, os alvinegros estreiam na Fase de Grupos da Libertadores contra o San Lorenzo (ARG), no Maracanã.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 FRIBURGUENSE

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de fevereiro de 2014 (Domingo)

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Rafael Coimbra (RJ)

Renda: R$ 13.985,00

Público: 693 pagantes

Cartões amarelos: André Bahia (Botafogo) e Cadão (Friburguense)

Gol: Bidu, aos 11' do 1º

BOTAFOGO: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Allano; Bolatti, Rodrigo Souto (Yguinho), Renato, Gegê (Octávio) e Daniel (Sassá); Elias. Técnico: Eduardo Hungaro

FRIBURGUENSE: Afonso, Sergio Gomes (Zé Victor), Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Marcelo (Abedi), Lucas e Jorge Luiz; Ziquinha (Tojo) e Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti