segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vitória e Portuguesa empatam e perdem posições na tabela do Brasileiro

O Vitória empatou em 1 a 1 com a Portuguesa neste domingo, no Canindé, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro...

  • Atualizado: 20/10/2013 | Por ESPN.com.br- espn.com.br

Vitória e Portuguesa empatam e perdem posições na tabela do Brasileiro
O Vitória empatou em 1 a 1 com a Portuguesa neste domingo, no Canindé, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 44 pontos, caiu duas posições e agora é o sétimo colocado. Já a equipe rubro-verde foi a 38 pontos, também desceu dois postos e está no 13º lugar.
Apesar de jogar fora de casa, quem abriu o placar foi o Vitória, com Cáceres, aos 18 minutos do primeiro tempo. O empate da Lusa veio com Moisés, aos 17 minutos do segundo tempo. Apesar de manterem sequências invictas, a rodada foi péssima para ambos. O Vitória começou a rodada a seis pontos do quarto colocado Botafogo. Mas, com o empate, a equipe não se aproximou do time carioca e ainda viu Atlético-MG e Goiás, que venceram Flamengo e Atlético-PR na rodada, ultrapassarem.
Já a Lusa começou a rodada a cinco pontos do Vasco da Gama, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, e poderia ter abrido confortáveis sete pontos caso tivesse triunfado. Mas a equipe do Canindé não conseguiu abrir distância para o time cruzmaltino e ainda viu os rivais São Paulo e Corinthians tomarem-lhe a frente na rodada.
Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Flamengo, enquanto o Vitória visita o Fluminense.
O jogo
A união dos atletas demonstrada antes do apito inicial, com abraço coletivo no círculo central em prol do movimento Bom Senso FC, parecia persistir no gramado nos primeiros minutos. Nenhuma equipe conseguia colocar a bola no chão e os goleiros só tiveram de trabalhar para cortar cruzamentos despretensiosos.
Aos 18 minutos, a Lusa começava a controlar as ações no meio de campo e prender os baianos no campo de defesa, mas um erro de passe de Luis Ricardo colocou tudo a perder. Luiz Gustavo recuperou no meio de campo, abriu para Ayrton, que tocou de primeira para Renato Cajá. O meia avançou com liberdade e enfiou para Cáceres invadir a área e soltar bomba no ângulo de Lauro para abrir o placar.
O gol deixou os donos da casa completamente abalados e os erros de passe fizeram com que a torcida se tornasse mais um obstáculo na partida. A ausência de Gilberto era sentida a cada minuto, enquanto Correa e Luis Ricardo batiam cabeça sobre quem atuaria na lateral direita e quem avançaria. A única chance de gol dos rubro-verdes saiu em chute de longe de Bruno Henrique, à direita de Wilson.
Incomodado com o desempenho do time no primeiro tempo, Guto Ferreira voltou do intervalo com duas alterações. Wanderson entrou na vaga de Correa para atuar aberto no ataque e Luis Ricardo voltou à lateral, enquanto Henrique assumiu o posto de centroavante no lugar do vaiado Bergson. A primeira oportunidade da etapa complementar, no entanto, foi do Vitória.
William Henrique, que havia entrado na vaga do volante Marcelo, partiu da direita para o meio e bateu firme de canhota para assustar Lauro. No ataque seguinte, o garoto teve chance de ouro ao invadir a área, deixar Rogério e Valdomiro no chão e isolar cara a cara com o goleiro rubro-verde. A Portuguesa respondeu aos sete com chute de longe de Moisés.
Logo na sequência, o zagueiro Valdomiro subiu para completar cruzamento e exigiu boa defesa de Wilson. O goleiro entrou em ação um minuto depois quando Luis Ricardo inverteu para Wanderson e o atacante bateu de primeira. A pressão surtiu efeito e, aos 17 minutos, finalmente a rede dos baianos balançou no Canindé.
Luis Ricardo apareceu mais uma vez para cruzar pela direita e viu Kadu e Luiz Gustavo furarem de maneira bisonha na grande área. Moisés girou com facilidade para cima de Victor Ramos e mostrou frieza para escolher o canto esquerdo e fuzilar a meta de Wilson para deixar tudo igual. Cinco minutos depois, a virada quase saiu em cobrança de falta precisa de Souza.
Os paulistas seguiram empurrando o Vitória para o campo de defesa, mas abriam cada vez mais espaços para os contra-ataques nordestinos. Em um deles, William Henrique arrancou pela direita, atraiu a marcação e rolou para Marquinhos. O atacante invadiu a área livre, buscou chute colocado e praticamente recuou para Lauro. Mais tarde, Dinei recebeu cruzamento e, sem goleiro, cabeceou para fora, mantendo o 1 a 1 até o apito final.


FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 1 X 1 VITÓRIA
Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (Fifa/ES) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Willian Arão, Moisés Moura e Rogério (Portuguesa); Victor Ramos e Luiz Gustavo (Vitória)
Gols:
PORTUGUESA: Moisés, aos 17 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Cáceres, aos 18 minutos do primeiro tempo
PORTUGUESA: Lauro; Correa (Wanderson), Moisés Moura, Lima, Rogério, Willian Arão (Bruninho), Bruno Henrique, Moisés e Souza; Luis Ricardo e Bergson (Henrique)
Técnico: Guto Ferreira
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (William Henrique), Luiz Gustavo (Escudero), Cáceres e Renato Cajá (Euller); Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.