segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sete vagas diretas para a Copa serão definidas nesta terça-feira



PARIS, 14 Out 2013 (AFP) - A fase de classificação direta para a Copa do Mundo do Brasil-2014 se encerra nesta terça-feira com rodadas decisivas na Europa, América do Sul e Concacaf (América do Norte e Central), definindo mais sete dos países que participarão da decisão.

No momento, catorze seleções já garantiram sua vaga, contando o Brasil, que não precisou disputar eliminatórias por ser o país-sede.

A totalidade dos 32 classificados será conhecida no dia 20 novembro, com o fim das repescagens.

O sorteio dos grupos da Copa será realizado no dia 6 de dezembro na Costa do Sauípe, na Bahia.


==== EUROPA ===


CLASSIFICADOS: Holanda, Itália, Bélgica, Suíça, Alemanha

Falta apenas uma rodada na fase de grupos, disputada nesta terça-feira, para definir quatro vagas diretas. No total, o Velho Continente terá 13 representantes no Brasil no ano que vem, sendo que cinco já garantiram sua vaga.

Quatro deles sairão das repescagens, que colocarão frente à frente os oito melhores segundos colocados das eliminatórias em confrontos de mata-mata, disputados nos dias 15 e 19 novembro.


=== ÁSIA ===


A Jordânia, que superou o Uzbequistão na repescagem, enfrentará o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas em outro confronto de mata-mata, com jogo de ida em 13 ou 14 de novembro e a volta no dia 20 do mesmo mês.

Este adversário deve ser o Uruguai, que ocupa hoje a quinta posição na América do Sul e tem chances remotas de conseguir a classificação direta.


=== AMÉRICA DO SUL ===


CLASSIFICADOS: Brasil (país-sede), Argentina, Colômbia

A última rodada definirá as duas última vagas diretas, que têm tudo para ser de Equador e Chile, que se enfrentam nesta terça-feira em Santiago. O Uruguai deve se contentar com a quinta posição, classificatória para a repescagem contra a Jordânia. Para sonhar com a classificação direta, precisa golear a líder Argentina e ainda torcer para que haja um vencedor no duelo entre equatorianos e chilenos, que corre risco de resultar em um 'empate de compadres'.


=== CONCACAF ===


CLASSIFICADOS: Estados-Unidos, Costa Rica

Falta apenas uma vaga direta a ser definida nesta terça-feira, que tem tudo para ser do Honduras. Terceiro colocado do hexagonal final, o pequeno país da América Central precisa apenas de um empate com o lanterna Jamaica para carimbar seu passaporte para o Brasil. O México deve se contentar com a vaga na repescagem, na qual enfrentará a Nova Zelândia, vencedora das eliminatórias da Oceânia, com jogo de ida em 13 ou 14 de novembro e a volta no dia 20 do mesmo mês. Para isso, basta empatar com a já classificada Costa Rica.


=== OCEANIA ===


CLASSIFICADOS: nenhum no momento

Vencedora das eliminatórias da zona, a Nova Zelândia aguarda seu adversário na repescagem, o quarto colocado da Concacaf, que tem grandes chances de ser o México.


=== ÁFRICA ===


CLASSIFICADOS: nenhum no momento

Os jogos de ida do playoff final foram disputados no último fim de semana e os cinco confrontos serão definidos dos dias 16 a 19 de novembro.

A Costa do Marfim já deu um passo importante rumo à Copa ao derrotar Senegal em casa por 3 a 1, assim como a atual campeã africana Nigéria, que venceu a Etiópia fora de casa por 2 a 1.

Burkina Faso venceu Argélia por 3 a 2, mas os argelinos têm a vantagem de poder disputar o jogo de volta em casa, com a possibilidade de garantir a vaga com vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 por ter feito dois gols fora de casa.

Já o Camarões de Samuel Eto?o ficou no 0 a 0 diante da Tunísia, deixando o confronto aberto.

Gana e Egito fazem nesta terça-feira em Accra o primeiro de dois jogos que prometem ser explosivos, entre seleções que costumam se destacar em torneios continentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.