segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Felipão põe Pato e Lucas como titulares, mas avisa: "É melhor aproveitar"

 
 
Fernando Duarte
Do UOL, em Pequim (China)
14.out.2013 - Alexandre Pato treina como titular da seleção no estádio Ninho de Pássaro  Mowa Press
 
 
Luiz Felipe Scolari tentou generalizar ao máximo, mas deu a entender que Lucas Moura e Alexandre Pato serão mais testados que os demais companheiros de equipe na partida de terça-feira contra a Zâmbia, em Pequim. Em sua entrevista coletiva oficial, no Ninho do Pássaro, no final da tarde desta segunda-feira, o treinador confirmou que os atacantes de PSG e Corinthians fazem parte da série de mudanças no time que enfrentará a equipe africana na capital chinesa.
No entanto, Felipão disse esperar que a dupla aproveite a oportunidade em um momento em que a seleção tem apenas mais quatro amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio de 2014. "Preciso de uma definição mais acentuada sobre um ou outro jogador, ver como eles se comportam jogando desde o início e vou dar essa chance para me ajudar a decidir o que vou ou não fazer. Os jogadores sabem, falo com eles no vestiário. Cada um tem que segurar seu pedacinho. Quando você recebe uma oportunidade, o melhor é aproveitar'', afirmou o treinador, numa entrevista coletiva no Ninho do Pássaro.
No treino de reconhecimento do gramado, no final da tarde em Pequim e sob um frio de 8°C, condições bem diferentes do que enfrentou em Seul na semana passada, Felipão fez seis alterações nos jogadores de linha. Por boa parte da sessão, apenas Neymar, Daniel Alves, David Luiz, Paulinho e Jefferson permaneceram no time titular, com Dedé, Maxwell, Ramires, Lucas Leiva, Pato e Lucas Moura assumindo as posições restantes.
O treinador não teme que o time estranhe a quantidade de mudanças e acredita que é um preço a pagar diante das poucas oportunidades de teste ainda restantes. ''Tenho que ver essa partida como laboratório. Não vai ter muito entrosamento, mas sou obrigado  a fazer as mudanças. Ver como o jogador se comporta quando começa uma partida em vez de entrar em seu decorrer, de como se enquadra no sistema.''
Se há mais visibilidade para a dupla de atacantes, a partida contra a Zâmbia também oferece observações em duas outras posições ainda em aberto na seleção: Leiva ganha uma chance no papel do cão-de-guarda de meio campo que ocupa há varias temporadas no Liverpool e que parecia ser seu na gestão de Mano Menezes até sofrer a primeira de duas graves lesões no final de 2012.  Dedé, presente nas três primeiras convocações de Scolari, volta na carona de seu desempenho na zaga do virtual campeão brasileiro Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.