segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Contra Argentina, Uruguai tenta vitória para buscar improvável vaga na Copa

 
 
 
Montevidéu, 14 out (EFE).- As duas últimas vagas da América do Sul na Copa do Mundo de 2014 - sem contar a possibilidade de uma quinta através da repescagem - serão definidas nesta terça-feira, dia de mais uma capítulo da briga entre Equador, Chile e Uruguai, com os dois primeiros se enfrentando em Santiago.

Com 25 pontos ganhos, as duas seleções precisam apenas de um empate para carimbar o passaporte. Alheia a tudo isso, a seleção uruguaia receberá a Argentina, em Montevidéu, para buscar a vitória e a improvável classificação.

Com saldo de gols negativo de um, a Celeste precisa tirar três pontos de desvantagem para equatorianos e chilenos, e ainda buscar o saldo de ambos (cinco do Equador e três do Chile). Caso não vença no estádio Centenário, o Uruguai garante a vaga dos rivais, e com isso brigará na repescagem, contra a Jordânia.

Mesmo com comissão técnica e jogadores admitindo que o pensamento está voltado para o confronto intercontinental de novembro, o técnico Oscar Tábarez utilizará força máxima. O único desfalque será o volante Walter Gargano, suspenso, que dará lugar a Diego Pérez.

A Argentina, por sua vez, vai para o clássico sem peças importantes como Lionel Messi, Gonzalo Higuaín, Sergio Agüero, Ángel Di María e Javier Mascherano, alguns lesionados e outros apenas poupados. A grande novidade vai ser a presença do atacante Erik Lamela no time titular.

Quem comandará a partida será o árbitro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Fabio Pereira.

Outro brasileiro, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, estará a frente do outro jogo decisivo da rodada, envolvendo chilenos e equatorianos, no estádio Nacional, em Santiago. Ele será auxiliado Marcio Santiago e Rodrigo Correa.

As duas seleções vêm de bons resultados na rodada anterior. O Chile, terceiro colocado, esteve com a vaga na Copa em suas mãos, ao abrir três gols de vantagem sobre a Colômbia, em Barranquilla. O resultado ia dando a classificação a equipe de Jorge Sampaoli, até que os donos da casa empataram em 3 a 3.

O Equador, por outro lado, recebeu o Uruguai em Quito, em jogo decisivo que praticamente definiria o quarto classificado do continental. A vitória foi selada com gol de Jefferson Montero, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Nas escalações, os equatorianos não deverão ter mudanças com relação ao time que venceu a Celeste. Já os chilenos deverão contar com o retorno do meia Marcelo Díaz, que foi vetado pouco antes da partida contra os colombianos.

Ainda nesta terça-feira, a eliminada seleção paraguaia receberá a classificada Colômbia, em Assunção, e em duelo de seleções que já não têm mais pretensões de ir ao Mundial, Peru e Bolívia duelarão em Lima.

Prováveis escalações.

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Fucile; Arévalo Ríos, Diego Pérez, Stuani e Rodríguez; Cavani e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

Argentina: Ramos; Campagnaro, Domínguez, Federico Fernández e Basanta; Augusto Fernández, Rodríguez, Biglia e Somoza (ou Banega); Lamela e Palacio. Técnico: Alejandro Sabella.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Fabio Pereira..

Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.