terça-feira, 22 de outubro de 2013

Robinho e Kaká vão bem, mas Messi garante empate do Barcelona contra o Milan

Tudo igual em San Siro. Milan e Barcelona travaram um dos jogos mais cercados de expectativa da rodada desta terça-feira na Uefa Champons League, mas não conseguiram sair de um empate por 1 a 1...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Robinho e Kaká vão bem, mas Messi garante empate do Barcelona contra o Milan
Tudo igual em San Siro. Milan e Barcelona travaram um dos jogos mais cercados de expectativa da rodada desta terça-feira na Uefa Champons League, mas não conseguiram sair de um empate por 1 a 1. Robinho marcou o primeiro gol do jogo, mas Lionel Messi garantiu a igualdade no placar.
Messi ergue as mãos ao céu para comemorar gol contra o Barcelona
Os brasileiros do Milan foram melhor no jogo. Robinho marcou e participou dos melhores lances ofensivos da equipe. A atuação só não ganhou uma nota 10 porque o atacante acabou furando e perdeu um gol feito logo no início da etapa final. Já Kaká foi o responsável pela jogada que tirou o zero do placar. Foi a primeira assistência do meia em jogos da Champions desde 2007.
Pelo Barcelona, Neymar até criou algumas chances na primeira etapa, mas teve uma atuação mais apagada que o que está acostumado a ter. Nas laterais, Daniel Alves não conseguiu ser a arma de sempre no campo ofensivo, e Adriano acabou perdendo uma chance clara no segundo tempo.
O resultado desta terça mantém o Barcelona na liderança do grupo H, agora com 7 pontos ganhos. Já o Milan chega a 5 e mantém a segunda posição. O Celtic bateu o Ajax, foi aos três pontos e assumiu a 3ª colocação. Os holandeses seguem com apena um ponto em três jogos.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 6, em partida válida pelo segundo turno do grupo e, dessa vez, disputada no estádio Camp Nou, em Barcelona.
O jogo - Empurrado pela torcida, o Milan dominou completamente o começo da partida. Logo aos 7 minutos, Muntari balançou as redes, mas não abriu o placar. Depois de jogada de Kaká, o ganês recebeu um bom lançamento de Robinho e tocou na saída de Valdés. O bandeirinha, porém, já parava o jogo alegando impedimento.
Se não conseguiu com Muntari, o Milan abriria o placar apenas dois minutos depois. E em jogada completamente brasileira. Robinho recebeu na entrada da área, deixou com Kaká e recebeu o cruzamento rasteiro de novo. O atacante empurrou de primeira, deslocou Valdés e saiu para o abraço.
Atrás no placar, o Barcelona se soltou em campo. Logo aos 19, assustou em cobrança de Messi pela lateral da área. O argentino tentou surpreender Amelia, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Na chance seguinte, porém, o melhor do mundo não perdoaria. O Milan perdeu a bola na saída de jogo, e Iniesta faz a enfiada. Messi recebeu na área e ainda cortou o zagueiro Mexes antes de marcar.
O Milan tentou responder rapidamente. Após cobrança de escanteio de Robinho, Valdés não achou nada e a bola sobrou para Mexes, mas o zagueiro errou a cabeçada e desperdiçou aquela que seria a última chance italiana no primeiro tempo.
O Barcelona partiu para cima. Aos 36, Xavi fez lindo cruzamento, e Alexis Sanchez chutou de primeira, mas pegou mal na bola, e Amelia agarrou firme. Neymar também começou a aparecer. Primeiro o brasileiro tentou um chute de fora da área que passou sem muito perigo. Depois, aproveitou uma bola que sobrou dentro da área e deu um sem-pulo. O chute cruzado saiu caprichosamente ao lado da trave.
Autor do gol no primeiro tempo, Robinho teve uma chance de ouro para colocar novamente o Milan a frente. No primeiro lance da segunda etapa, Muntari puxou contra-ataque e deixou o brasileiro sozinho na cara do gol. Robinho ficou na dúvida se dominava ou chutava de primeira, e a bola passou por entre as suas pernas.
O Barcelona responde logo no lance seguinte. Xavi deu um lindo passe para Iniesta, que entrou na área, mas pegou mal na bola, que saiu fraca e parou nas mãos de Amelia. Aos 24, foi a vez de Adriano perder ótima chance. Ele recebeu lançamento de Messi, dominou bem e ficou na cara do gol, mas chutou muito mal, e a bola foi para longe do gol.
A última grande chance da partida ficou nos pés de Muntari. O ganês entrou na área, mas se atrapalhou todo e não conseguiu chutar direito. A bola espirrou e acabou fácil nas mãos de Valdés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.