quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Já na Copa, Austrália demite treinador e anuncia novo nome para 2014

Novo treinador é o grego radicado na Austrália, Ange Postecoglou

Por Gazeta Press 23/10/2013
Ange Postecoglou foi anunciado oficialmente em site da federação de futebol da Austrália
Ange Postecoglou foi anunciado oficialmente em site da federação de futebol da Austrália / Crédito: Site oficial da Federação de Futebol da Austrália
Troca de comando na seleção australiana de futebol. Nesta quarta-feira (23), a federação do país da Oceania confirmou a demissão do treinador Holger Osiek e já anunciou o nome do comandante responsável por liderar os Soceroos na Copa do Mundo de 2014: Ange Postecoglou.
A mudança acontece após uma série de resultados negativos da Austrália nos últimos meses. Apesar de ter classificado a equipe para a Copa do Mundo de 2014 - através das Eliminatórias Asiáticas -, Osiek estava à frente do banco de reservas do selecionado australiano nas goleadas por 6 x 0 sofridas para Brasil (7 de setembro) e França (11 de outubro). Depois disto, os Soceroos ainda venceram o Canadá por 3 x 0, em 15 de outubro, mas o alemão não resistiu e acabou demitido.
Seu substituo será o grego Ange Postecoglou, de 48 anos. Ele vive na Austrália desde os cinco anos de idade e já trabalhou com a Federação de Futebol da Austrália entre 2000 e 2007, comandando as equipes Sub-17 e Sub-20. Em seu currículo à frente de clubes, conta com dois títulos nacionais na Austrália à frente do Brisbane Roar (2011 e 2012). Postecoglu venceu a disputa interna com Graham Arnold e Tony Popovic e já foi apresentado nesta quarta-feira (23).
"Os Socceroos pertencem às pessoas nesta natação. É meu trabalho dar certeza de que nós representamos tudo o que há de bom no futebol australiano. Nós precisamos lutar pela grandeza, jogar com espírito e ter uma inabalável crença em nossa missão. Eu fiquei orgulhoso por representar meu país como jogador e tenho o mesmo imenso sentimento de orgulho hoje", declarou Ange.
Curiosamente, o novo comandante australiano já esteve no Brasil para a disputa de um Mundial. Foi em 2000, quando ele comandava o South Melbourne no torneio da Fifa vencido pelo Corinthians. O time da Oceania estava no Grupo B, ao lado de Vasco da Gama, Necaxa (México) e Manchester United (Inglaterra), mas decepcionou e sofreu três derrotas: 2 x 0 para os cariocas, 3 x 1 para os mexicanos e 2 x 0 para os ingleses.
O primeiro jogo de Postecoglu à frente da seleção australiana deve ser disputado contra a Costa Rica, em amistoso no dia 19 de novembro, em Sydney. Ele afirmou que sua missão é resgastar 'a honra e o prestígio' da Austrália. 'Qualquer representante dentro da equipe e da diretoria deveria ser visto como privilegiado, não como um direito', decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.