quarta-feira, 23 de outubro de 2013


Médico do Galo ver como possibilidade concreta de Ronaldinho jogar o Mundial

Atacante se recupera de lesão que o tirou do Campeonato Brasileiro

Por Gazeta Press 23/10/2013


Ronaldinho Gaúcho deve voltar a tempo de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos
Ronaldinho Gaúcho deve voltar a tempo de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos / Crédito: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG



A cada dia cresce a expectativa da torcida do Atlético-MG de ter o craque Ronaldinho Gaúcho em campo no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro no Marrocos. O jogador já começou a correr em volta do campo da Cidade do Galo, e de acordo com o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, a possibilidade de o atleta atuar no Mundial é bem concreta.
"Cada vez mais, temos uma possibilidade concreta de tê-lo no final do ano à disposição, quem sabe até um pouco antes, em condições de treinar com bola no final de novembro, início de dezembro para que ele possa iniciar o Mundial não só em condições médicas, mas em boas condições físicas e técnicas", declarou.
Existia o temor que a recuperação de Ronaldinho acontecesse de forma lenta, mas o empenho e dedicação do craque têm ajudado bastante para que o cronograma previsto pelo departamento médico alvinegro seja seguido conforme a programação feita após a lesão na coxa.
"Tudo está dentro da programação traçada pelo departamento médico. Depois ele vai começar trabalhos mais específicos para testar a recuperação da lesão como mudança de direção no gramado e corridas mais rápidas. Ele fez um trabalho de cicatrização da lesão em um primeiro momento, evoluiu muito bem. Depois trabalho na piscina, leve ainda. E agora a corrida no gramado já visando uma fase mais avançada da recuperação", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.