sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Contra o Santos, Corinthians tenta fechar ano invicto em clássicos

Até aqui foram 11 partidas somadas contra Palmeiras, São Paulo e o próprio Peixe

Corinthians levou a melhor contra o Peixe em jogo carregado de tensão (Foto Arena)
Corinthians levou a melhor contra o Peixe em jogo carregado de tensão (Foto Arena)


A temporada 2013 não foi exatamente como queria o Corinthians, sobretudo pelo desempenho no segundo semestre, mas a equipe ainda pode terminar o ano com uma boa marca contra os rivais. Não perdendo para o Santos no domingo, os comandados de Tite fecharão o período invictos em clássicos.
Até aqui, foram 11 partidas somadas contra Palmeiras, São Paulo e o próprio Santos. O ainda atual campeão mundial ganhou quatro vezes e conquistou sete empates, seu resultado mais comum nos últimos tempos.
A formação do Parque São Jorge enfrentou a da Vila Belmiro em quatro oportunidades. Empatou na primeira fase do Paulista e voltou a encontrar o rival na decisão, conquistando o título com uma vitória e um empate. No primeiro turno do Brasileiro, novo empate.
Conquistar um pontinho em Araraquara – onde será o jogo por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – manterá a invencibilidade, mas não satisfará o Corinthians. A ideia é engatar uma série de vitórias e sonhar com uma hoje distante vaga na Copa Libertadores.

“Temos oito partidas no Brasileiro. É sangrar para buscar os 24 pontos e, matematicamente, tentar colocar o Corinthians no G-4”, determinou o presidente Mário Gobbi, ciente de que a distância de dez pontos para o quarto colocado dificulta bastante os planos. “Ainda que não consigamos isso, é encerrar o ano com dignidade, honra, à altura das tradições e glórias do Corinthians, em respeito à torcida.”

Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.