domingo, 27 de outubro de 2013

Campeonato Espanhol

Jornais de Madri reclamam de árbitro
e não poupam críticas a Ancelotti

'Marca' e 'As' colocam a culpa da derrota merengue no clássico sobre treinador e juiz

Por Madri

No dia seguinte à vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 1, os jornais da capital espanhola resolveram encontrar dois culpados: o árbitro Undiano Mallenco e o técnico da equipe merengue, Carlo Ancelotti. Os dois foram duramente criticados tanto pelo "Marca" quanto pelo "As".
montagem capa jornais Real Madrid (Foto: Reprodução / AS.com / Marca.com) 
Jornais de Madri: críticas a Ancelotti e árbitro (Foto: Reprodução / AS.com /
 Marca.com)

As fotos escolhidas para a capa de ambos os jornais mostra o polêmico lance em que Cristiano Ronaldo caiu na área após choque com Mascherano, no segundo tempo do duelo. O "Marca" usou uma manchete com dois adjetivos: "Miedoso" - que pode ser traduzido como "covarde" ou "medonho" -, afirmando que Ancelotti entregou o primeiro tempo ao Barça "com uma invenção inédita na escalação", e "Penoso", criticando o árbitro que teria tido atuação "nefasta ao não dar um pênalti clamoroso sobre Cristiano".
O "As", por sua vez, usou a manchete "Pênalti!", afirmando que "Ancelotti e Undiano colocaram grilhões no Real Madrid" e que "o técnico destruiu o time para colocar Bale como centroavante", enquanto "o medo do árbitro no pênalti freou a reação do Real Madrid".
Em Barcelona, provocação
Por sua vez, os jornais da Catalunha aproveitaram para provocar o Real. O "Sport" usou a manchete "Toma, Madrid!" e lembrou a distância de seis pontos do Barça na liderança do Campeonato Espanhol, elogiando "o golpe de autoridade" do time e o "partidaço de Neymar". Mais ameno, o "Mundo Deportivo" estampou "Super líder" em sua capa.
montagem capa jornais Barcelona (Foto: Reprodução / Sport.es / MundoDeportivo.com) 
Em Barcelona, provocação ao Real (Foto: Reprodução / Sport.es / 
MundoDeportivo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.