domingo, 5 de abril de 2015

Boa surpreende Atlético-MG, escapa da queda, e Galo pega Cruzeiro

Time de Levir esteve irreconhecível em campo

22:43 05/04/2015





Na tarde deste domingo, o Atlético-MG não conseguiu segurar o Boa Esporte no Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha. Na partida válida pela 11ª primeira e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, a Coruja venceu o Galo por 2 a 0, com gols de Gilson e Hiltinho, e escapou do rebaixamento ao Módulo II do Estadual.

Com o resultado, a equipe da capital ficou na terceira colocação da tabela, com 22 pontos conquistados. Assim, na semifinal, enfrentará o Cruzeiro. O time do interior, por sua vez, terminou na sétima posição, com 11 somados.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira, quando tem compromisso marcado com o Santa Fé-COL, no Independência, às 21h45 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Boa Esporte enfrenta o Moto Club-MA no dia 15 deste mês, quarta-feira, no Prefeito Dilzon Luiz de Melo, às 20h30 (de Brasília), em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo – A Coruja surpreendeu e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gilson finalizar para o fundo das redes. Ela passou embaixo do goleiro Victor, que, por pouco, não conseguiu executar a defesa.

O Galo ameaçou pela primeira vez apenas com 17 jogados. Lucas Pratto recebeu cruzamento de Douglas Santos e cabeceou para ótima defesa de Fernando, que fez com que a bola ainda atingisse o travessão, impedindo o empate da equipe alvinegra.

O Atlético-MG voltou a assustar aos 27 minutos. Carlos recebeu passe de Lucas Pratto e finalizou rasteiro e fraco para o arqueiro adversário defender sem dificuldades. Aos 41, o argentino recuperou bola da direita e cruzou para o companheiro de ataque cabecear, mas sem sucesso.

O goleiro Fernando foi obrigado a trabalhar bem novamente aos 45 minutos. Luan mandou de cabeça com perigo para o arqueiro tirar para escanteio, salvando o Boa Esporte, mais uma vez, do gol de empate.

Os donos da casa ficaram em superioridade numérica a partir dos nove minutos do segundo tempo, com a expulsão de Leandro Donizete após falta em Hiltinho. Assim, o segundo gol boveta não demorou a sair. Aos 11, Chapinha, livre, recebeu passe de Hiltinho na área, escapou da marcação e chutou na saída de Victor para balançar as redes.

O Boa teve chance de ampliar aos 39, em chute fraco de Hiltinho em cima do goleiro adversário. O Galo respondeu na sequência, com finalização de Luan que desviou na defesa e quase enganou Fernando. Assim, o placar permaneceu em 2 a 0 em Varginha.

Confira os outros resultados da última rodada:
América-MG 2 x 1 Democrata
Cruzeiro 1 x 2 Tombense 
Mamoré 0 x 1 Guarani 
Tupi 1 x 2 URT 
Villa Nova 0 x 1 Caldense


Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.