terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Grêmio terá "time ideal" pela segunda vez seguida contra Veranópolis


Técnico Enderson Moreira repetirá escalação da equipe que empatou com o Juventude

Por Gazeta Press 
Grêmio entra em campo com o mesmo time que empatou com o Juventude / Crédito:Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press


No terceiro jogo do time titular do Grêmio na temporada, o técnico Enderson Moreira repetirá pela primeira vez a escalação da equipe de um jogo para o outro. Após o treino tático em campo reduzido na tarde desta terça-feira, o treinador confirmou a mesma formação que empatou em 1 x 1 com o Juventude, no domingo, para a partida desta quarta, contra o Veranópolis, pela 6ª rodada do Gauchão.

Antes de a atividade efetivamente começar, Enderson orientou o time titular a fim de corrigir os erros apresentados na partida de Caxias do Sul. O papo com o grupo durou cerca de 15 minutos. O argentino Barcos, capitão da equipe, concorda que a atuação diante do Juventude não foi das melhores. "O mínimo que temos a fazer é melhorar. Nossa postura e determinação vão mudar. Não podemos perder a vontade de vencer", prometeu o centroavante.

Após a conversa com os atletas, Enderson dividiu a equipe em três times, atuando em campo reduzido e priorizando trocas rápidas de passes. Na segunda parte do trabalho é que o técnico separou o elenco em titulares e reservas, confirmando o mesmo time do último domingo.

A escalação que jogará na Arena é a mesma que inicia a temporada como a considerada ideal: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Zé Roberto e Maxi Rodríguez; Kleber e Barcos. O jogo contra o Veranópolis é o último do Grêmio antes do Gre-Nal, que ocorrerá no próximo domingo, e da estreia na Libertadores, que será no dia 13.