quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Santa Fé quebra vantagem do Morélia, avança a fase de grupos da Copa Libertadores e enfrenta o Galo


Equipe colombiana contou com apoio de 57 mil torcedores no El Campín



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Independiente Santa Fé


O Independiente Santa Fé da Colombia contou com o apoio de sua fanática torcida na noite desta última terça-feira, para avançar a fase de grupos da Copa Libertadores da América ao derrotar o Monarcas Morélia do México pelo placar de 1 a 0, no Estádio El Campín, em Bogotá. O time que perdeu na ida, jogando no México, pelo placar de 2 a 1, mas se classificou devido o fator gol fora de casa.

O time colombiano que precisando da vitória, foi para cima dos mexicanos e pressionou durante toda a partida, dando um verdadeiro sufoco nos visitantes que se seguravam como podiam através de seu sistema defensivo. Mas o tão esperado gol na etapa inicial não saiu, para desespero da torcida que abarrotou o estádio (cerca de 57 mil ), para ver o duelo contra o valente time mexicano.

Segundo tempo, o Santa Fé continuou na pressão total e o Morélia continuou ao estilo que começou o confronto, somente usando o setor defensivo, no intuito de chegar a fase de grupos da maior competição de clubes das Américas (Copa Libertadores).

De tanto buscar e persistir pela marcação do tento, que o Independiente Santa Fé, acabou marcando o seu gol, aos 13 minutos de jogo no segundo tempo, em um cabeceio de José Luiz Dela Cuesta, para delírio total de quem estava no Estádio El Campín, em Bogotá. O gol foi muito comemorado pelos torcedores e jogadores, que viam a vaga para a fase principal da Libertadores estar mais perto.

O Monarcas Morélia, após o gol ainda tentou equilibrar o duelo e tentar chegar a pelo menos um gol, o que ainda lhe garantiria a classificação, mas sem sucesso e o time mexicano fica pelo meio do caminho, enquanto que, o Independiente de Santa Fé, avança e vai integrar o Grupo-4, juntamente com o Atlético/MG (atual campeão), Nacional/PAR e Zamora/VEN.


FICHA TÉCNICA

Independiente Santa Fe: Camilo Vargas; Sergio Otálvaro, José Julián de la Cuesta, Francisco Meza, Luis Manuel Seijas; Edison Méndez, Daniel Torres, Omar Pérez (Anchico), Jonathan Copete; Jefferson Cuero (Arias) e Wilder Medina (González).Técnico: Wilson Gutiérrez.

Monarcas Morelia: Carlos Felipe Rodríguez; Ignacio González, Joel Huiqui (Guzman), Rodrigo Salinas, Armando Zamorano (Acuña); Carlos Adrián Morales, Jorge Zárate (Moralles), Aldo Leao Ramirez, Jefferson Montero; Héctor Mancilla e Duvier Riascos.Técnico: Eduardo de la Torre.

Gol: Julián Dela Cuesta, aos 13 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO: Raúl Orosco (BOL). Cartões Amarelos: Morales, Meza e Zamorano. Cartões Vermelhos: Aldo Leao e Seijas.