segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Atlético-PR supera Coritiba e Petkovic vence a primeira como técnico

Com o sub-23, o Furacão ganhou o clássico por 3 x 0


Por Gazeta Press


O time sub-23 do Atlético Paranaense se saiu melhor que o combinado do Coritiba e venceu o clássico por 3 x 0 neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, de maneira incontestável. Foi a primeira vitória de Petkovic em sua carreira como treinador. Bruno Mendes e Marcos Guilherme fizeram os gols.

Até então, o sérvio acumulava duas derrotas e dois empates no comando da equipe. Com a vitória, o Atlético-PR subiu para a nona posição, mas ainda não conseguiu deixar o grupo dos quatro que disputam o quadrangular do rebaixamento, assim como o Coritiba, que despencou na competição e agora está no décimo lugar.

Como fez desde o início do Campeonato, o Atlético foi a campo com os jogadores do time sub-23 que não integram o elenco profissional. O Coxa, por sua vez, esteve com a maioria de atletas dos juniores, além dos atacantes Keirrison e de Anderson Aquino, que retornou recuperado de lesão no joelho após cinco meses sem jogar.

Jogando em casa, o Furacão dominou a partida do início ao fim e foi pouco agredido pelo time adversário. Mas o gol que deu início à vitória atleticana surgiu em um erro infantil da defesa coxa branca. Em disputa de bola o zagueiro Igor Leandro afastou a bola com a mão, foi expulso e cedeu um pênalti, convertido por Bruno Mendes.

Aos dez minutos da segunda etapa, Douglas Coutinho recebeu e ajeitou para Marcos Guilherme, que acertou no canto, sem dar chance de defesa para o goleiro William Menezes.

Aproveitando o claro abatimento dos jogadores do Coxa, que perdiam por 2 x 0 e tinham um atleta a menos, o Furacão não tirou o pé do acelerador. Em bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Bruno Furla, que não perdoou e fechou o placar em 3 x 0.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE 3 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 09 de fevereiro de 2014, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer

Cartões amarelos: Lucas Olaza, Hernani (Atlético-PR); Rhuan (Coritiba)

Cartão vermelho: Igor Leandro (Coritba)

Gols: ATLÉTICO-PR: Bruno Mendes, aos 37 do primeiro tempo; Marcos Guilherme, aos 10 e Bruno Furlan aos 26 do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Rodolfo, Carlos César, Dráusio, Lucas Alves e Lucas Olaza; Hernani, Otávio (Ricardo Silva) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Bruno Furlán), Bruno Mendes (Jonathan Lucca) e Cristian. T: Petkovic

CORITIBA: William Menezes, Rhuan, Igor Leandro, Bonfim e Paulo Otavio; Ícaro, Denner, Thiago Primão (Anderson Costa) e Dudu; Keirrison (Eltinho) e Anderson Aquino (Zé Rafael). T: Zé Carlos