terça-feira, 15 de outubro de 2013

Repescagem da Europa pode ter Portugal contra França por vaga na Copa

Do UOL, em São Paulo
Ribéry fica no chão durante partida entre França e Finlândia e faz gestos provocativos para o adversário AP Photo/Francois Mori

A Europa ainda tem quatro vagas abertas para a Copa do Mundo de 2014. Os postos na lista de seleções que virão ao Brasil serão disputados em uma repescagem, e Portugal e França podem se encontrar nesse mata-mata.
A última rodada da fase de grupos das Eliminatórias definiu nesta terça-feira as oito seleções que disputarão a repescagem. A lista é formada por Croácia, Portugal, Grécia, Ucrânia, França, Suécia, Romênia e Islândia.
Os confrontos da repescagem serão definidos em sorteio marcado para dia 21 de outubro. Nessa data, Croácia, Portugal, Grécia e Ucrânia entrarão como cabeças de chave.
A definição dos cabeças de chave dos confrontos foi feita pelo ranking da Fifa. Portanto, é possível que Portugal e França briguem por uma vaga na Copa de 2014.
As Eliminatórias europeias já têm nove seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2014. A lista é formada por Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Inglaterra e Espanha.
A Copa do Mundo de 2014 já tem 18 seleções classificadas. Além dos nove países europeus e do Brasil, sede do evento, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Costa Rica, Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália têm presença assegurada na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.