terça-feira, 15 de outubro de 2013

Procurador denunciará São Paulo, Cruzeiro e Galo por brigas nos estádios

 Procurador denunciará São Paulo, Cruzeiro e Galo por brigas nos estádiosTorcedores do São Paulo e PM entraram em conflito no Morumbi


A rodada 28 do Campeonato Brasileiro pode dar prejuízos a diversas equipes por causa de brigas de torcidas. Nesta segunda-feira, dia 14, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, revelou que São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG deverão ser denunciados ao STJD.

No caso do clássico paulista, Corinthians não deverá ser julgado pelo fato de a torcida do Tricolor ter entrado em conflito com os oficiais da Polícia Militar, e não com os rivais. “No caso de São Paulo, provavelmente só o São Paulo deva ser responsabilizado pelo distúrbio”, avaliou Schmitt, em entrevista ao portal Terra.

Já na partida no Independência  o Galo pode se prejudicar pelo fato de ter sido o mandante do duelo. “No clássico mineiro, embora o Cruzeiro parecia ter mais responsabilidade, o Atlético deve ser denunciado também. O código determina que, mesmo que haja infração do visitante, o mandante seja denunciado”, explicou.

O procurador preferiu não estipular uma data certa para o julgamento, já que ainda avaliará os vídeos feitos das duas confusões. “Não sei precisar a data, mas os clubes todos devem ser denunciados até o fim de semana. Na sequência disso, o STJD fará o julgamento em primeira instância, provavelmente na semana seguinte”, informou.

 

Daniel Moraes

pop esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.