sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MOURINHO DIZ:

«Futebol sem os jogadores negros não é o melhor futebol»

Yaya Touré apelou aos jogadores negros que boicotassem a fase final do Mundial2014 devido a insultos racistas.

«Futebol sem os jogadores negros não é o melhor futebol»
José Mourinho está contra a sugestão de Yaya Touré que apelou aos jogadores negros que boicotassem a fase final do Mundial2014. O treinador do Chelsea diz rspeitar a decisão do costa-marfinense do Manchester City mas lembra que os negros tiveram e tem um papel importante no futebol.
«Respeito a opinião dele mas não concordo porque a história do futebol foi construída com o mesmo contributo de diversas raças, e os jogadores negros tiveram um papel fantástico. O Mundial é a maior expressão de competições de seleções, raças e de pessoas de todos os continentes. E os jogadores negros são muito, muito importantes para isso», sublinhou o Special one.
O técnico do Chelsea frisou ainda que não se pode deixar que o comportamento de uma minoria seja mais importante que a paixão de milhões de pessoas.
«Quem é mais importante? Os milhões de pessoas apaixonadas pelo futebol em todo o Mundo, ou algumas centenas que vão para os estádios e têm um comportamento reprovável para com os jogadores negros? Se eu fosse um jogador negro, diria que os primeiros são muito mais importantes. Vamos combater essas centenas mas dar aos outros milhões aquilo que eles querem: o melhor futebol. Futebol sem os jogadores negros não é o melhor futebol», justificou.
Yaya Touré foi insultado na Rússia, na vitória do Manchester City diante do CSKA de Moscovo. O jogador costa-marfinense apelou aos jogadores negros que boicotassem o Mundial se a Rússia não travar os seus adeptos que continuam com os insultos racistas aos jogadores com tom de pele escura.

Conteúdo publicado por SportInforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.