sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO

Valério recebe o Nacional com o histórico a seu favor


Confira todos os resultados
Na próxima rodada teremos aquele que é, de longe, o confronto mais tradicional desta edição da Segunda Divisão. Valeriodoce e Uberaba, que se enfrentam por certames da Federação Mineira desde 1965, já disputaram 41 partidas oficiais, com 19 vitórias do Dragão, 9 vitórias do Elefante e 12 empates, além de um resultado desconhecido. A equipe valeriana marcou 57 gols e a nacionalista, 39.

Por anos, valeu o mando de campo nos primeiros dez anos de confrontos entre as equipes - a primeira vitória visitante viria apenas em fins dos anos 70. Mas com ela veio uma longa invencibilidade do Valério: 6 partidas sem derrota no confronto entre 1976 e 1980, invencibilidade superada nos anos 80 e 90 - entre 1984 e 1993, uma vitória do Nacional em 1987 separou duas séries de 7 jogos de invencibilidade valeriana.

Mas o hiato de confrontos entre os times agora pesa um jejum a favor do alvinegro: tendo sido derrotado pelos itabiranos pela última vez em 12 de setembro de 1993, o Mão Preta não sai derrotado de campo contra o Valério há 20 anos, ainda que sejam apenas quatro partidas de invencibilidade. Parece pouco, mas já é a maior série invicta do Nacional contra o Valério, empatada com os quatro jogos (1v, 3e) de sequência sem derrota para o alvirrubro na década de 80.


Por Vítor Dias - vitor.dias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.