segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Marcelo Oliveira minimiza queda de produção e projeta reação do Cruzeiro


Do UOL, em Belo Horizonte

Apesar de admitir que o Cruzeiro atuou mal nas derrotas para São Paulo (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0), o técnico Marcelo Oliveira minimizou a queda de produção da equipe na sequência do Brasileirão e projetou uma reação na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Mineirão.
"Qualquer resultado seria normal pela qualidade das duas equipes, e não estou preocupado com essa questão de caída de produção. Acontecem derrotas no campeonato com todos e o Cruzeiro estará certamente muito forte na quarta-feira para seguir o seu caminho", observou o treinador.  
Apesar das derrotas, o Cruzeiro contou o vacilo do Grêmio, que só faturou um ponto nas duas últimas partidas e a vantagem celeste caiu apenas de 11 para 10 pontos, o que deixa a equipe mineira em uma situação confortável na tabela restando dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.
Marcelo admitiu, no entanto, que o Cruzeiro precisa retomar a confiança par voltar a vencer. "O Cruzeiro está fazendo um campeonato que dá essa oportunidade de decidir na quarta-feira ou no outro jogo. Perderia em algum momento, coincidentemente foram dois jogos que não jogamos bem. Temos que trabalhar isso para retomar o nosso melhor, a confiança, a marcação, para ser o Cruzeiro realmente candidato ao titulo", ressaltou.
Foi a primeira vez que o Cruzeiro sofreu duas derrotas seguidas na temporada. Além disso, o melhor ataque da competição mais uma vez teve dificuldades e passou em branco pelo segundo jogo seguido. A defesa, que também vinha apresentando uma boa regularidade, foi vazada pela terceira vez consecutiva.
Para o treinador, é momento de observar os erros para buscar a reabilitação diante do Fluminense. "A gente tem que analisar bem o jogo, ter isso como trabalho. Sempre no pós-jogo a gente medita situações de jogo que passaram, tanto positivas como quando não consegue ajeitar em campo, para passar para o jogador melhorar para a próxima partida", disse o treinador, que espera o apoio do torcedor.
"Acho que vamos fazer um grande jogo na quarta-feira e contamos com o apoio do torcedor, porque todas equipes vão perder um jogo no campeonato, pelo potencial do adversário e às vezes também por não ter jogado tão bem", acrescentou Marcelo Oliveira.
O discurso do treinador foi bem assimilado por Bruno Rodrigo, que aposta na recuperação diante dos cariocas para não chegar à sua pior sequência de resultados na temporada.
"A gente está tranquilo, lógico que duas derrotas ninguém quer, mas a equipe está fazendo um bom trabalho, estamos na liderança do campeonato, temos que absorver essa derrota para que a gente possa na quarta-feira recuperar", observou o zagueiro.
Se até então o Cruzeiro não havia sofrido duas derrota seguidas, a equipe também não ficou mais do que dois jogos sem vencer na temporada. No Campeonato Brasileiro, essa é apenas a quarta vez que o time emenda uma série de dois tropeços consecutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.