Cuca nega acomodação por Mundial e diz que Atlético levará Brasileiro a sério

Do UOL, em Belo Horizonte
 
 
Depois da vitória no clássico com o rival Cruzeiro, por 1 a 0, o técnico Cuca disse que o Atlético-MG não se acomodará no Campeonato Brasileiro e tem de manter o ritmo até o final da competição para se preparar bem para o Mundial de Clubes, em dezembro.
"O nosso Mundial vai ser depois do Campeonato Brasileiro. A gente tem que levar a sério esse campeonato o máximo possível. Então, a gente tem quarta-feira o Atlético-PR e domingo o Flamengo, e temos que jogar bem", observou o treinador. 
Apesar de dizer que o Brasileiro servirá de preparação, Cuca admite que o Atlético já tem o time pronto para disputar o Mundial, mas ainda depende dos jogadores lesionados, como Ronaldinho Gaúcho, que se recupera de lesão grave na coxa esquerda.
"O time é esse daí e na hora que tiver o Réver entra o Réver. Enfim, os que estão fora, dentro de uma condição clínica e física plena, é o time que vocês acostumaram a ver com essa intensidade, talvez até um pouco menos porque hoje foi absurdo", afirmou o treinador se referindo à vitória sobre o Cruzeiro. 
Cuca também comemorou o fato de não ter perdido ninguém por lesão, já que Pierre e Marcos Rocha vinham alegando dores musculares. Ele admitiu que voltará a poupar atletas durante o Brasileiro. Assim como fez no duelo contra a Ponte Preta na última quarta-feira, quando o time perdeu por 2 a 0, mas que deu o resultado esperado com a boa apresentação e o triunfo no clássico.
"A preparação nossa para o final do ano é jogo a jogo, daqui a pouco posso estar com problema, o Marcos Rocha jogou sentindo a panturrilha e tem que preservar ele para não correr risco de perder. O Pierre também sempre reclama que a panturrilha esta mordendo, porque vem da sequência de jogos", disse Cuca.
"Foram 23 jogos seguidos domingo e quarta. Quando a gente deu uma preservada, você já viu que deu uma diferença enorme e a gente vai ter que dosar bem isso daí daqui para frente", acrescentou o técnico alvinegro.

O lateral-direito Marcos Rocha adotou um discurso parecido e disse que o clássico diante do Cruzeiro foi outro bom teste para o Mundial. "Ultimamente a gente está pegando equipes qualificadas. Estamos usando isso para trabalhar para o final de ano. Foi outro jogo difícil, jogo de alto nível do começo ao fim e prevaleceu a nossa vontade, a nossa garra, o nosso mando de campo", ressaltou.
Na partida contra o Cruzeiro, o técnico não pôde contar com 11 atletas, sendo sete por lesões, dois suspensos e outros dois que estão defendendo a seleção brasileira. Para o jogo contra o Atlético-PR, ele conta com os retornos de Rosinei e Jemerson, mas perde Leonardo Silva e Pierre, que levaram o terceiro cartão amarelo.
Para a sequência do campeonato, o treinador também vai ter os retornos de Victor e Jô, que estão defendendo a seleção brasileira, e devem voltar já no jogo contra o Flamengo. Dos lesionados, Guilherme e Dátolo aguardam a recuperação para as próximas rodadas. Outro que deve voltar antes do Mundial é o capitão Réver