segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Desgaste físico preocupa e Cruzeiro pode ter mudança contra o Fluminense

Do UOL, em Belo Horizonte


Depois da derrota no clássico com o rival Atlético-MG, por 1 a 0 o técnico Marcelo Oliveira disse que a condição física dos atletas será decisiva para definir a escalação do Cruzeiro diante do Fluminense, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão.
O treinador celeste citou o arquirrival para mostrar a importância de poupar jogadores desgastados por causa da sequência de jogos. O Atlético poupou vários titulares antes do clássico.
"A gente vai analisar até quarta-feira, muito importante analisar o desgaste físico. O Atlético, por exemplo, passou a semana sem colocar alguns de seus jogadores, até pela situação de campeonato que não tem tanto interesse, e os jogadores correram muito e fizeram muita diferença em contra-ataques também", observou Marcelo Oliveira.
Depois de poupar alguns jogadores durante a competição, o treinador manteve o time nas últimas rodadas e as únicas mudanças foram em função de suspensão. Nos últimos dois jogos, por exemplo, o time foi exatamente o mesmo. Porém, o treinador mostrou preocupação com a condição física e cobrou mobilização para a partida de quarta-feira.
"A gente tem que está observando isso também, desde o início estamos falando isso. São jogos seguidos, sem tempo para treinar, mas vamos fortes na quarta-feira, vamos fazer uma mobilização de jogo de final", afirmou Marcelo Oliveira.
O Cruzeiro vem de duas derrotas no Brasileiro. Antes do clássico, havia perdido para o São Paulo, por 2 a 0, no Mineirão, mas segue com folga na liderança – são dez pontos à frente de Botafogo e Grêmio, segundo e terceiro colocados. Marcelo espera a reação da equipe diante do Fluminense.
"É um jogo fundamental, vamos buscar esses pontos, pontos em casa, porque se ganharmos as partidas em casa certamente poderá nos dar o campeonato", ressaltou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.