quinta-feira, 8 de julho de 2021

FMF não libera a presença da torcida no Ipatingão no próximo sábado

Divulgação

A Federação Mineira de Futebol não autorizou a presença de público no jogo entre Ipatinga e Typnambás neste sábado, dia 10, pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Pelo regulamento da competição, a FMF precisava ter sido comunicada sobre o decreto municipal que liberou a entrada de torcedores com pelo menos dez dias de antecedência.

De acordo com a Federação, esse tempo é necessário para providenciar questões como os protocolos sanitários exigidos para a volta do público e também a venda de ingressos.

Nesta quinta-feira, dia 8, o governo de Minas autorizou a volta do público aos estádios, em cidades que estejam na Onda Verde.

Diante da situação, a diretoria do Ipatinga acredita que poderá abrir os portões do estádio no dia 21 deste mês, quando o time recebe o Nacional de Muriaé.

Conforme o decreto municipal, O Ipatingão poderá receber até 15% de sua capacidade de lotação, que hoje é de 22 mil espectadores. O público terá que usar máscara e respeitar o distanciamento de 1,5 metro, que equivale ao espaçamento de duas cadeiras para cada uma ocupada. Já os organizadores dos eventos devem disponibilizar álcool gel em pontos específicos, além de sinalizar as cadeiras vagas que não podem ser ocupadas.

NOTA OFICIAL DA FMF

A Federação Mineira de Futebol informa que vem conversando com o Governo do Estado De Minas Gerais, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde acerca do retorno de público nos estádios. Está marcada, para a tarde desta sexta-feira (09), uma reunião entre os órgãos competentes para definir detalhes operacionais sobre a possibilidade da retomada da presença dos torcedores nas partidas de futebol.

>> Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.