sexta-feira, 30 de julho de 2021

Cuca tem 72% de aproveitamento desde retorno ao Galo

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Em sua segunda passagem pelo Galo, o técnico Cuca coleciona números altamente positivos. Ele comandou a equipe em 35 partidas, com 23 vitórias e 5 derrotas, o que representa um aproveitamento de 72,3%.

Também na passagem atual, foram 55 gols marcados sob o comando do treinador e 20 sofridos. Nas 35 partidas disputadas, a equipe passou 19 jogos sem tomar nenhum gol, evidenciando a eficiência do trabalho defensivo implantado.

Cuca na história
 
A primeira passagem de Cuca no Galo foi de agosto de 2011 a dezembro de 2013, quando conquistou o bicampeonato Mineiro 2012/2013, além da Copa Libertadores da América 2013.

A segunda teve início no último mês de março e já rendeu o primeiro título do ano, ao superar o América na final do Campeonato Mineiro.


Uma semelhança nas duas passagens é que o técnico conseguiu realizar a melhor campanha da fase de grupo da Libertadores em 2013 e novamente em 2021. Neste ano, a crescente no desempenho se refletiu nos resultados, sobretudo, no mês de julho. Foram nove partidas, sete vitórias e dois empates.

Na história, Cuca é o quinto técnico com maior número de jogos no comando do Galo. Até hoje, foram 188 jogos. À frente dele, encontram-se Telê Santana, Procópio Cardoso, Levir Culpi e Barbatana, nesta ordem.

Números de Cuca no Atlético:

Jogos: 188

Vitórias: 103

Empates: 41

Derrotas: 44

>> Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.