A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Vice-lanterna da Série B, Cruzeiro recebe Londrina em 'jogo de seis pontos'

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Extremamente pressionado, na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e há oito jogos sem vencer - cinco empates e três derrotas. Esse é o cenário em que o Cruzeiro receberá o Londrina, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.
 
O jogo em Belo Horizonte ganha contornos ainda mais decisivos pelas posições das equipes na tabela. O Cruzeiro é o 19º colocado, enquanto o Londrina ocupa a 18ª posição. Mineiros e paranaenses têm os mesmos 12 pontos em 14 jogos, mas a Raposa tem saldo pior (-7 a -5).

Com o cargo ameaçado, o técnico Mozart precisará realizar duas mudanças em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Vila Nova, no último sábado. O zagueiro Rhodolfo, com edema na panturrilha direita, e o volante Lucas Ventura, diagnosticado com entorse no tornozelo direito, serão desfalques na partida.

No setor defensivo, Léo Santos deverá assumir a vaga, enquanto no meio-campo Flávio é o favorito. Mozart ainda tem à disposição o volante Adriano, que ficou fora da lista de convocados dos últimos três jogos em função de compromissos particulares, mas retornou aos planos.

Já no ataque, o técnico do Cruzeiro deve optar por uma mudança estratégica. Thiago, que recebeu oportunidade diante do Vila, mas não teve o desempenho esperado, deixará a equipe para a entrada de Marcelo Moreno. O boliviano, a exemplo de Adriano, desfalcou os mineiros nos últimos dois jogos por problemas de cunho pessoal.

Londrina

O técnico Márcio Fernandes tem dois retornos importantes para escalar a equipe diante do Cruzeiro. Após cumprirem suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, na última rodada, o zagueiro Lucas Costa e o lateral-esquerdo Luiz Henrique deverão ser titulares no Mineirão.

A tendência é que Luiz Henrique seja utilizado mais avançado, na vaga de Douglas Santos.

Anunciado na última quarta-feira como novo reforço, o zagueiro Saimon viajou com a delegação para Belo Horizonte e fica à disposição para o decorrer da partida. Sua escalação como titular também não está descartada.

Por outro lado, o treinador do Londrina ainda não poderá contar com o meia Mossoró e os atacantes Salatiel e Caprini, todos entregues ao departamento médico.

CRUZEIRO X LONDRINA

Cruzeiro
Fábio; Ramon, Léo Santos e Eduardo Brock; Norberto, Flávio, Rômulo e Felipe Augusto; Rafael Sobis, Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Mozart

Londrina
César; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa (Saimon) e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho; Lucas Lourenço, Safira e Douglas Santos (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes

Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30 de julho de 2021 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.