sábado, 10 de julho de 2021

Cruzeiro encara Botafogo e tenta encerrar sequência sem vitórias na Série B

Divulgação - Cáceres será uma das novidades voltando a ficar à disposição do técnico Mozart após
 passar pelo departamento médico

O Cruzeiro tenta encerrar a sequência sem vitórias na Série B (uma derrota e três empates) no duelo contra o Botafogo, às 16h30 deste sábado, no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada. As equipes brigam diretamente por melhor posição - os mineiros estão em 13º, com 10 pontos, e os cariocas em 9º, com 12.

A partida no Rio de Janeiro será a 93ª entre os clubes. O retrospecto aponta ampla vantagem da Raposa: 40 vitórias, 29 empates e 23 derrotas, com 133 gols marcados e 106 sofridos. Marcelo Ramos, com seis gols, é o artilheiro celeste no confronto, seguido por Carlos Alberto Seixas (5) e Guilherme (4).

O status de tetracampeão brasileiro, hexa da Copa do Brasil e bicampeão da Libertadores fez o Cruzeiro ser apontado favorito ao acesso na Série B, assim como o Botafogo, bicampeão nacional e promovido à elite nas duas ocasiões anteriores em que disputou a segunda divisão (2003 e 2015).

Contudo, o peso da camisa não ajudou a engrenar os times, que demonstram rendimento abaixo do esperado e geram dúvidas na torcida se vão somar os pontos necessários para alcançar o G4. Na terça-feira, a equipe celeste empatou por 0 a 0 com o Coritiba, no Mineirão, enquanto o alvinegro perdeu de virada para o CRB, por 2 a 1.

Com relação à escalação do Cruzeiro, o técnico Mozart Santos tende a manter o 4-3-3, com o meio-campo formado por um volante (Lucas Ventura) e dois meias (Giovanni e Marcinho). O objetivo é fazer a bola chegar com mais qualidade a Marcelo Moreno, que deve entrar no lugar de Rafael Sobis.

Aos 34 anos, Moreno persegue o gol de número 50 com a camisa do Cruzeiro para se igualar ao uruguaio Arrascaeta como maior artilheiro estrangeiro do clube. Em três passagens pela Toca - 2007 a 2008; 2014; e 2020 a 2021 -, o boliviano balançou a rede 49 vezes em 131 partidas.

Desde que retornou ao Cruzeiro, em fevereiro de 2020, Marcelo só conseguiu marcar quatro gols em 38 jogos. Já pela Bolívia, os números são diferentes: seis gols em cinco jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A missão de Mozart é fazer com que o camisa 9 consiga repetir no clube o desempenho pela seleção.

Outras dúvidas na formação são na lateral-direita (Norberto ou Raúl Cáceres) e na ponta-esquerda (Felipe Augusto ou Airton). Caso Mozart surpreenda e inicie o jogo com três zagueiros, Rhodolfo atuará ao lado de Léo Santos e Ramon. Opção banco de reservas, Wellington Nem deve ser acionado no segundo tempo.

BOTAFOGO X CRUZEIRO

BOTAFOGO

Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Matheus Frizzo e Pedro Castro; Chay, Diego Gonçalves (Felipe Ferreira) e Rafael Navarro

Técnico: Marcelo Chamusca

CRUZEIRO

Fábio; Cáceres (Norberto), Léo Santos, Ramon e Jean Victor; Lucas Ventura, Giovanni e Marcinho; Bruno José, Airton (Felipe Augusto) e Marcelo Moreno (Rafael Sobis)

Técnico: Mozart Santos

Motivo: 11ª rodada da Série B

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data: sábado, 10 de julho de 2021

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.