sábado, 31 de julho de 2021

Com clássicos na 1ª rodada, estão definidos os clubes participantes do Campeonato Amador de Belo Oriente 2021

Arbitral 

*POR: JOSÉ DIAS SORRISO

Na noite da última sexta-feira (30 de julho de 2021) estive no Prédio das Obras Sociais para acompanhar o arbitral do Campeonato Amador de Belo Oriente. Segundo informações obtidas por mim, foram destinados R$ 60 mil pela Prefeitura Municipal de Belo Oriente para a realização da competição. Brilhante apoio ao esporte por parte da administração do prefeito Hamilton Rômulo. Vale lembrar que nas duas últimas temporadas teríamos o campeonato, porém, não foi possível devido a pandemia do coronavírus.

Ressaltando que, o repasse é feito pela prefeitura à Liga de Desportos, para que a mesma realize o certame. Na oportunidade encontramos alguns amigos e amantes da bola. Pudemos bater um bom papo. Foram conhecidos os clubes, grupos e jogos da primeira rodada da competição. Atualmente a Liga de Desportos de Belo Oriente é presidida por Gerson dos Santos "Viola". No arbitral desta sexta-feira compareceram 11 clubes, sendo uma das novidades que marcou presença, a representação do Esperança (clube tradicional do município e que estava inativo já a alguns anos). 

Arbitral

No pré-arbitral, conforme informações obtidas por mim, havia sido definido a preferência na participação desse ano, por clubes que jogaram a última temporada. Sendo assim, o Esperança não entrou no sorteio. Portanto, o campeonato terá 10 clubes participantes estando divididos em dois grupos de 5 cada. 

No Grupo 1 estão: Braúnas, Santa Tereza, Talismã, Areia Preta e Oriente. Nesse grupo são 9 títulos em destaque, inclusive os dois clubes que mais vezes foram campeões do Municipal, Braúnas e Talismã (levantaram a taça em 3 oportunidades cada). O Talismã foi o último campeão do certame. Promessa de grandes jogos. 

Arbitral

Já no Grupo 2: Fundão, Vila Bráz, Unidos, Cachoeiro e JUNAF. Grupo esse que conta com 4 títulos em destaque, sendo o JUNAF bicampeão municipal e vice-campeão da última temporada quando perdeu a decisão em jogo único para o Talismã. Após sorteio realizado, a primeira rodada apresenta os seguintes jogos: Grupo 1 - Braúnas x Santa Tereza e Talismã x Areia Preta. Folga: Oriente. Grupo 2 - Fundão x Vila Bráz e Unidos x Cachoeiro. Folga: JUNAF. 

Os clubes jogam entre si dentro dos respectivos grupos com os dois primeiros avançando para a semifinal. O Campeonato Amador de Belo Oriente contará com os serviços de arbitragem da AALM (Associação de Árbitros do Leste Mineiro). A bola está programada para começar a rolar em Belo Oriente no dia 5 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.