terça-feira, 20 de julho de 2021

DEU LEÃO! Com atuação sólida e golaço no fim, Sport vence o América-MG fora de casa

Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport levou a melhor! Jogando na noite desta segunda-feira (19) na Arena Independência contra o América Mineiro, em Belo Horizonte, o Leão rugiu alto fora de casa e conquistou uma super importante vitória no Campeonato Brasileiro. Com emoção e golaço já no finalzinho, os três pontos preciosíssimos nasceram dos pés de Paulinho Moccelin, que entrou no segundo tempo e definiu após contra-ataque muito bem construído. O triunfo por 1 a 0 frente aos mineiros fez o Rubro-Negro ultrapassar o próprio adversário na tabela e abandonar o Z-4, assumindo a 16ª posição, com 10 pontos ganhos.

A grande verdade do jogo é que o protagonismo de Moccelin no lindo lance que decretou a vitória leonina nasceu bem antes. Mais uma vez com um coletivo muito consistente e uma solidez defensiva com margem de erro fixada ao número zero, o Sport tirou os espaços do América Mineiro e, mesmo com menos posse, foi a equipe que mais levou perigo nas retomadas e transições rápidas. O contra-ataque do gol parecia que a cada novo lance tinha um traço diferente até o desenho final.

Desenho final que foi uma repetição ao que muitas vezes era tônica dos lances rubro-negros durante o confronto. Bola recuperada no campo defensivo, Gustavo arrancando e passe final para a finalização. A diferença do lance do gol esteve no acabamento final. O último passe, último detalhe, tudo foi executado de modo muito correto. Gustavo acertou o timing no momento que soltou a bola e Moccelin foi perfeito no gesto técnico: dominou já tirando do zagueiro e colocando a bola no guia de seu pé bom. Chapada linda, alta, indefensável para o arqueiro rival. Grande gol, grande vitória!

Momento chave para uma grande retomada após um início de competição difícil, é momento de descansar, voltar ao Recife e preparar a semana para o clássico nordestino contra o Ceará, na Ilha do Retiro, domingo, às 20h30.

>> Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.