quinta-feira, 15 de julho de 2021

Fisioterapeuta Charles Costa acerta com o Santos e se despede do Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O chefe da fisioterapia do Cruzeiro, Charles Costa, publicou uma mensagem de despedida do clube nas redes sociais, nesta quinta-feira. O Superesportes tentou contato com o profissional por chamada e mensagem para saber os motivos da saída, mas ele não respondeu. A assessoria do time estrelado também foi procurada, mas não houve retorno.

"Ah, o tempo... Não era pra você chegar, mas você chegou... Trabalhando no Cruzeiro, contribuí com o melhor de mim na construção dessa linda história. Foram 26 títulos, milhões de sorrisos, incontáveis amigos. Vivi sua alegria, sofri sua dor. Obrigado, amado Cruzeiro", postou o fisioterapeuta.

O ge publicou inicialmente que o fisioterapeuta aceitou oferta do Santos. A informação foi confirmada pela reportagem. Em entrevista à Rádio 98FM, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, admitiu a saída do profissional.

"Eu, pessoalmente, adoro ele (Charles Costa). É um cara que tem uma história maravilhosa no Cruzeiro, já saiu uma vez para o Santos, voltou, mas está saindo de novo. Foi uma questão profissional mesmo, tal qual quando o Mazzuco saiu para o Santos. É difícil recusar em um momento desse. Falei com ele que o nosso objetivo é recuperar o quanto antes para trazê-lo de volta, como foi feito na outra vez", disse Sérgio.

Charlinho, como é conhecido, chegou ao Cruzeiro em 1995. Por causa do bom trabalho na Toca da Raposa, integrou por diversas vezes a equipe de profissionais da Seleção Brasileira. Ele participou, inclusive, da medalha de ouro do futebol masculino na Olimpíada do Rio de Janeiro e da delegação que conquistou o vice-campeonato da Copa América, na última semana.

Citado em áudio

Na última segunda-feira, o Superesportes revelou áudio de uma reunião do presidente Sérgio Santos Rodrigues com torcedores do Cruzeiro. Nesse encontro, o dirigente chega a elogiar nominalmente o fisioterapeuta para dizer que o zagueiro Leo não estava entregando os relatórios de sua recuperação fora do clube.

"Não tem duas não. Quem conhece o Charlinho (Charles Costa, chefe da fisioterapia do Cruzeiro), é um dos caras mais do bem que já passou pelo Cruzeiro. Que está no Cruzeiro. Várias mensagens dele e do Daniel pedindo o relatório. E ele só mandava foto dele na esteira. Leo volta: 'Vou jogar'. Aí, exame: 'Leo, seu menisco está fora do lugar'. Aí ele disse: 'Deus vai me fazer jogar'. Juro por Deus. Charlinho virou na cara dele e falou assim: 'Se tem uma coisa que você não está tendo é Deus no coração'. Foi desse jeito. 'Você fala que tem, mas não está tendo. Um absurdo você ficar falando que a gente não te deu assistência. Olha aqui a mensagens' e começou a mostrar", relatou Sérgio.

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.