sábado, 10 de julho de 2021

Marcelo Moreno vira maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Autor de dois gols no empate por 3 a 3 com o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, em jogo pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. O atacante boliviano chegou a marca de 51 gols com a camisa celeste e ultrapassou o uruguaio De Arrascaeta para assumir o topo da lista.
 
"É uma marca histórica para mim. Agradeço a todos os companheiros que tive no Cruzeiro nessas três passagens pelo clube. Agradeço a todos pelas assistências, pela dedicação. Essa conquista é deles também. Eu estou muito feliz", declarou à TV Globo, na saída do gramado.

Atualmente no Flamengo, Arrascaeta anotou 50 gols pelo Cruzeiro em 188 jogos, entre 2015 e 2018. Marcelo Moreno precisou de 132 partidas para atingir a marca de 51 tentos pela Raposa.

O boliviano está na terceira passagem pela Toca - atuou de 2007 a 2008, em 2014 e retornou em 2020. Ele conquistou dois títulos estaduais (2008 e 2014) e um brasileiro (2014) com a camisa celeste. Nesta temporada, marcou três vezes em sete partidas.

No Engenhão, Marcelo Moreno também quebrou o jejum de quase quatro meses sem marcar gol pelo Cruzeiro - a última vez foi na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, em 14 de março, pelo Campeonato Mineiro. Foram apenas três jogos sem balançar as redes pelo time no período em que o atacante teve poucas oportunidades com o então técnico Felipe Conceição e conviveu com convocações para Seleção Boliviana.

Neste sábado, o boliviano começou a partida no banco de reservas e ganhou a oportunidade de entrar em campo no início do segundo tempo, no lugar de Rafael Sobis. Aos 21 minutos, o centroavante teve a cobrança de pênalti defendida por Diego Loureiro, mas completou para as redes no rebote. Três minutos depois, o camisa 9 acertou uma bela finalização de fora da área e virou o jogo. No entanto, a Raposa cedeu o empate nos acréscimos.

Com o empate no Rio de Janeiro, o Cruzeiro ficou no 13º lugar da Série B, com 11 pontos. A equipe celeste volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da competição.

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.