sábado, 31 de julho de 2021

Vanderlei Luxemburgo é favorito no Cruzeiro, mas acerto depende de ajustes

Foto: Divulgação

O Cruzeiro, hoje, só tem um nome para a vaga de Mozart, que deixou o Cruzeiro após o empate por 2 a 2 com o Londrina, nessa sexta-feira, no Mineirão. O experiente Vanderlei Luxemburgo, de 69 anos, só não iniciará sua terceira passagem pela Raposa se optar por seguir outro caminho na vida profissional.
Apesar de querer voltar à Toca da Raposa II, Luxemburgo já apontou que o Cruzeiro precisará de ajustes. Assim como Luiz Felipe Scolari em 2020, o técnico não acredita que conseguirá bons resultados com salários do grupo de jogadores atrasados. Na visão dele, a regularização dos vencimentos - ou de grande parte deles - é condição fundamental para o bom ambiente.
 
Presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues poderá resolver mais de um problema se conseguir o acerto com Luxemburgo. Um dos principais é a reconciliação com Pedro Lourenço, principal investidor do clube e entusiasta da contratação. Foi Pedro, inclusive, que ligou inicialmente para o técnico e ouviu da necessidade de o clube ter a questão dos salários regularizada. Não se sabe, no entanto, até onde o parceiro está disposto a investir.
 
Apesar de ter feito comentários sobre a situação do Cruzeiro, Luxemburgo deixou claro ao Cruzeiro que não negociaria qualquer tipo de detalhe enquanto Mozart ainda estivesse oficialmente no cargo. Naquela oportunidade, porém, ele foi informado de que a sequência do trabalho do então treinador estava em risco.
 
A contratação de Luxemburgo também traria mais paz na relação com outras lideranças do Conselho Deliberativo. Em junho, quando contratou Mozart, Sérgio chegou a ser criticado publicamente por Maurício Silva, vice-presidente do órgão colegiado. Na oportunidade, Maurício afirmou que Sérgio precisava "ouvir mais as pessoas" para tomar decisões como aquela.

No último dia 19, a cúpula do Conselho Deliberativo se reuniu com membros da diretoria do Cruzeiro, entre eles o presidente, para tratar da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Pessoas presentes no encontro afirmaram à reportagem que foram feitas cobranças pela mudança de comando, uma vez que os resultados de Mozart eram, na avaliação desses associados, muito ruins.
 
Se conseguir os ajustes que deseja e acertar com o Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo iniciará sua terceira passagem na Toca da Raposa II. Ele já esteve no clube entre 2002 e 2004 em 2015. Em 2003, ele conquistou a Tríplice Coroa - Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No total, são 126 jogos, 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas.

>> Superesportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.