terça-feira, 20 de julho de 2021

Atlético: torcedores são detidos após foguetório na porta de hotel do Boca

Divulgação/Polícia Militar

Após soltarem fogos de artifício na porta do Ouro Minas Palace Hotel, na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte, para tentar atrapalhar o sono da delegação do Boca Juniors, 18 torcedores do Atlético foram detidos pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (20/7).
Os clubes se enfrentam no Mineirão nesta noite na decisão das oitavas de final da Copa Libertadores. Os argentinos chegaram na segunda-feira (19/7) à capital e o foguetório da torcida rival teve início por volta das 23h.

Segundo a PM, além de danificar o patrimônio, os fogos colocavam em risco a integridade física de quem passava pelo local.

Por volta da 1h40, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram para o local e tiveram que usar "munições químicas e de impacto controlado" para dispersar o grupo. De acordo com a polícia, ninguém foi atingido ou se feriu.

As 18 pessoas conduzidas, entre elas menores de idade, foram levadas à delegacia pela contravenção penal de arremesso e colocação perigosa. Vários fogos foram apreendidos. O Batalhão de Polícia de Choque também participou da ação.

O grupo foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Ainda segundo a Polícia Militar, o cônsul da Argentina no Brasil foi informado sobre a ocorrência.

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.