segunda-feira, 12 de julho de 2021

Galo feminino vence o América e abre vantagem nas quartas do Brasileiro A2

Divulgação

Na tarde deste domingo (11), no Sesc Venda Nova, o Galo Futebol Feminino venceu o América por 3 a 1, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Os gols alvinegros foram marcados por Bruna Cotrim, Flávia Gil e Marques. Carol descontou para o Coelho.

O próximo jogo será no próximo sábado, às 15h, no Sesc Venda Nova. Além da vaga nas semifinais da competição, o vencedor também garante o acesso para a Série A-1 do Brasileirão Feminino 2022. O Galo pode perder a volta por até um gol de diferença que se garante na elite na próxima temporada.Vitória do Coelho por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

O Atlético começou com maior intensidade e domínio no jogo, e logo aos oito minutos do primeiro tempo, abriu o marcador em cobrança de escanteio. Dayan lançou na área e Cotrim cabeceou para o gol. Dani Peré ainda tentou tirar em cima da linha, mas a arbitragem validou o gol.

O jogo seguiu com maior posse de bola das alvinegras, enquanto o Coelho tentava se lançar ao ataque sem muito sucesso. Em cobrança de falta de Dayana aos 22 minutos do primeiro tempo, Flávia Gil subiu para cabecear e ampliou o placar: 2 a 0. Em um erro de saída de bola das Vingadoras, as adversárias aproveitaram, e em chute de fora da área, Carol diminuiu para o América, aos 27 minutos.

Para a segunda etapa o América apostou nas substituições para tentar equilibrar o jogo, mas as Vingadoras se mantiveram superiores na partida. Aos 12 minutos, Marques acertou belo gol, sem chances de defesa para Deka: 3 a 1.

O jogo seguiu morno, mas com o Galo criando as melhores chances da partida. As Spartanas se lançaram ao ataque, mas sem perigo; o Coelho ainda teve oportunidade de falta nos minutos finais, mas desperdiçaram.

Campanhas

Invictas na competição, as Vingadoras fizeram a melhor campanha do Grupo E, com 15 pontos, na primeira fase. Nas oitavas, superaram o Iranduba-AM nas oitavas, com uma vitória por 2 a 0, e empate em 1 a 1.

O América se classificou com a terceira melhor campanha do Grupo F. Eliminou o Vasco nas oitavas de final, com vitória por 2 a 0, em Belo Horizonte, e derrota por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA


AMÉRICA 1 x 2 ATLÉTICO

Motivo: primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2

Horário: 15h (Brasília)

Local: Sesc Alterosas, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG)

Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Breno Rodrigues (CBF/MG)

América: Deka; Sabrina (Rafa Martins), Mayara, Hingredy, Dani Peré; Brenda, Leka, Serrana (Ágata); Carol, Karol Mineira, Lílian (Jéssica Beiral).
Técnico: Nádima Skeff.

Atlético: Amanda; Leila (Jaqueline), Cotrim, Flávia Gil, Ilana (Isabella); Marta, Dayana, Aninha (Pissaia); Iara (Nadine), Marques (Soraya), Cinthia (Guedes).
Técnico: Hoffman Túlio.

>> O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.