domingo, 25 de julho de 2021

Brasileiros conquistam as primeiras medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

O skatista brasileiro Kelvin Hoefler fez história ao participar do primeiro pódio olímpico do skate e garantir a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Kelvin competiu no começo da madrugada desse domingo (25) e chamou atenção ao usar fones de ouvido.

Ele revelou que não escutava música, mas orientações da esposa Ana e da colega de delegação Pâmela Rosa. Partiu delas o incentivo para Kelvin Hoefler encerrar a sequência de manobras com aquela que rendeu a medalha de prata.

Também neste domingo, o judô brasileiro conquistou medalha com o estreante Daniel Cargnin. Ele faturou o bronze da categoria meio-leve ao vencer o israelense Baruch Shmailov por waza-ari. É a terceira vez que o país sobe ao pódio olímpico nessa categoria. Em 1992, Rogério Sampaio foi ouro em Barcelona e, em 96, Henrique Guimarães foi bronze em Atlanta.

E mais medalhas estão à vista. Também neste domingo, as ginastas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva garantiram vagas nas finais. Na quinta-feira (29), Rebeca vai disputar o ouro no salto, no solo e no individual geral. Já no próximo domingo (1º), Flávia pode trazer medalha nos aparelhos.

>> Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.