terça-feira, 27 de julho de 2021

Atlético poderá receber público em jogo contra o River pela Libertadores

Site oficial/Atlético

O Atlético poderá ter o apoio de sua torcida no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate. Nesta terça-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a liberação de público nas partidas de futebol com limitação de 30% da capacidade do estádio.

Em busca do bicampeonato na Libertadores, o Galo encara os argentinos em 18 de agosto (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão. O confronto de ida está marcado para uma semana antes, no dia 11, também às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Como o Gigante da Pampulha comporta 60 mil espectadores, o jogo entre Atlético e River receberá até 18 mil torcedores e terá comercialização de ingressos somente pela internet. Nas dependências do estádio, pessoas de núcleos distintos serão obrigadas a manter distância de um assento lateral e frontal.

Em entrevista coletiva, o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, explicou que os torcedores terão de apresentar o teste negativo de COVID-19 para acessar o Mineirão, além de usar máscaras (inclusive quem já foi vacinado). Ele ainda recomendou que grávidas não frequentem o estádio e deu o alerta a possíveis fraudes nos exames.

“Gostaria de lembrar que a falsificação de resultado de exames é crime e será contemplada como tal. É muito importante que tenha o resultado de um exame em um laboratório confiável, com estrutura de saúde confiável”.

De acordo com Machado, o primeiro evento esportivo será em caráter de teste. “A ideia é que, se der certo, na medida que as condições permitirem, haverá expansão da liberação de público”.

O secretário não entrou em detalhes quanto ao fato de a CBF ainda não ter liberado a presença de público no Brasileirão e na Copa do Brasil. Segundo ele, é um assunto a ser resolvido em conjunto com os clubes e a Federação Mineira de Futebol.

“Se os clubes conseguirem convencer a CBF de liberar antes (do jogo entre Atlético e River), pode ser que no próximo jogo já seja assim. Vai depender, agora, da conversa dos clubes e da Federação Mineira com a CBF”, frisou Jackson Machado.


No último dia 20, o jornalista Rodrigo Mattos publicou em sua coluna no portal UOL que a Confederação Brasileira de Futebol pretende estabelecer o regresso de público a partir das quartas de final da Copa do Brasil, em 25 de agosto. No Brasileirão, a liberação só seria efetivada mediante autorização de todos os estados.

Todos os setores abertos

Em Atlético x River Plate, todos os setores do Mineirão estarão abertos. Samuel Lloyd, diretor do estádio, explicou que o objetivo da medida é minimizar aglomerações.

“A gente abre tudo para que todos tenham espaçamento, a esplanada também é grande, e a gente pede que as pessoas cheguem com antecedência para fazer o check-in. Tudo isso exigirá mais tempo”.

Samuel espera que os resultados do evento-teste sejam bem-sucedidos, de modo que partidas futuras tenham condições de contar com público maior.

“Para que a gente tenha 40, 50, 60% de público no estádio, precisamos da colaboração do torcedor nesse evento de 30%. Vamos trabalhar muito a comunicação para que as pessoas não tenham dúvidas de como proceder”.

>> Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.