quarta-feira, 28 de julho de 2021

Ramon diz que pessoas envolvidas com o Cruzeiro ainda não acordaram para a Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro segue caindo cada vez mais na tabela da Série B. Ainda que o clube mantenha o discurso de busca pelo acesso, Ramon admite que o time ainda não despertou para a disputa da competição. E não só dentro de campo, mas também fora dele.

Ramon foi o entrevistado na Toca da Raposa, na tarde dessa segunda-feira, e falou sobre isso quando perguntado o que julga necessário fazer para melhorar os resultados.

“O principal fator que está faltando é a gente acordar para o campeonato. O campeonato está passando, e nós estamos deixando muito a desejar. Eu digo não só os jogadores, mas todo mundo que está envolvido com o Cruzeiro”

Ramon também comentou sobre o Cruzeiro ter a defesa mais vazada, com 23 gols sofridos em 14 jogos na Série B. O zagueiro comparou os números defensivos da equipe com o desempenho do setor na competição do ano passado, quando foi o terceiro melhor em 38 jogos. Ramon disse que é necessário buscar equilíbrio.

- Estamos com a defesa mais vazada, o que a gente não sofreu ano passado na Série B. Precisamos ter o equilíbrio de parar de tomar gols e também fazer os gols. Estamos batendo nessa tecla todos os dias, conversando com o elenco e com a comissão sobre o que a gente tem que melhorar.

“Os treinamentos estão aí para que a gente possa melhorar a cada dia, porque daqui a pouco acaba o primeiro turno, começa o segundo e vai afunilando. Precisamos, o mais rápido possível, procurar o equilíbrio para conseguir nosso objetivo principal”.

Ramon voltou ao time titular contra o Vila Nova, após se recuperar de lesão muscular e ser reserva diante do Remo. A tendência é que seja mantido entre os 11 por Mozart, ainda mais com a possibilidade de ausência de Rhodolfo, com edema na panturrilha.

Sem vencer há oito rodadas, o Cruzeiro tem apenas 12 pontos e ocupa a penúltima colocação. Em caso de tropeço contra o Londrina, na sexta-feira, às 21h30, pela 15ª rodada, e vitória do Confiança sobre o Brusque, a equipe de Mozart pode terminar na lanterna.

>> Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.