quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Jogadores do Atlético-MG lamentam ato racista contra volante Tinga

Jogadores lamentaram os ataque ao atleta do time rival



Por Gazeta Press 
Tinga sofre racismo no PeruTinga sofre racismo no Peru / Crédito:
Divulgação

Os jogadores do Atlético-MG desembarcaram no Aeroporto de Confins nesta quinta-feira, depois de vencerem o Zamora, na Venezuela. O clássico de domingo, contra o arquirrival Cruzeiro, deveria ser o assunto dos jogadores, mas os atos racistas contra o volante Tinga acabaram chamando mais a atenção dos atletas do Galo, que mostraram solidariedade com o companheiro de profissão.

"Uma coisa muito delicada. Acho que o torcedor tem que ir ao estádio para apoiar o time e não para xingar jogadores. Isso é lamentável, coisas que ainda acontecem no futebol e dificilmente vão acabar tão cedo isso. A gente fica chateado, se fosse conosco também. É uma coisa lamentável, o torcedor tem que fazer o seu papel e não esse ato hostil que fizeram com o Tinga", disse o zagueiro Réver.

O atacante Diego Tardelli pede providências para que a situação, que se tornou comum no esporte, possa desaparecer de vez. "Lamentável, mais uma vez o ato de racismo. Isso a gente já está cansado de ver, as pessoas não tomam providência. A gente fica triste, ainda mais por ser um parceiro de profissão, um racismo que a gente pede que o mundo todo seja contra. É triste, lamentável", declarou.

O goleiro Victor não quer que o ato da torcida do Real Garcilaso fique impune, e pede apuração e punição dos culpados. "É lamentável, com toda a transformação, toda a modernidade a globalização passar por uma situação como essa. É uma coisa que tem que ser analisada e punida", afirmou.