terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jogador campeão por clube sergipano concede entrevista exclusiva ao Futblog do Sorriso

Atacante de 19 anos fala de sua chegada ao profissionalismo do Amadense




Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso / EXCLUSIVO





Adilson (Direita) emocionado com a conquista da Taça Governo do Estado de Sergipe.

O Amadense conquistou um título inédito no último domingo (09), ao empatar com o Itabaiana pelo placar de 2 a 2, no Estádio Brejeirão, na cidade de Tobias Barreto. O time da casa que havia vencido o primeiro confronto da final contra o Itabaiana, pelo placar de 1 a 0 e em casa diante de sua torcida precisava apenas de um empate para ficar com a Taça do Governo do Estado de Sergipe, o que de fato aconteceu. A conquista garantiu ao Leão Real vaga para a Copa do Brasil de 2015.

O jogo no Brejeirão que teve um grande público e o time da casa (Amadense), fez valer a vantagem adquirida fora de seus domínios. O clube de Tobias Barreto, que tem como dirigente, José Alcanjo, grande conhecido de toda a população belo-orientina e que ao assumir a agremiação já conseguiu a levar ao patamar mais alto de sua história, resgatando o Amadense da última segunda divisão e após o acesso ver os frutos em 2014, com a equipe sagrando-se campeã pela primeira vez. 

Após o título, o time se concentra para a  segunda fase do Estadual que começará já nesta quarta-feira e com as inclusões de Sergipe e Confiança, os mais tradicionais do Estado. O Leão de Tobias Barreto vai tentar mais um feito histórico, a começar pelo duelo contra o Estanciano, nesta quarta-feira, ás 20h15 (de Brasília), no Estádio Francão. O Itabaiana, também fará sua estreia, contra o Canindé, Estádio Andrezão, ás 16h00 (de Brasília).

O atacante Adilson, com apenas 19 anos, que foi campeão no último domingo falou com exclusividade ao Futblog do Sorriso.

Confiram a entrevista concedida ao campeão da notícia esportiva:

Futblog do Sorriso: Primeiramente. É bom tê-lo conosco Adilson. Nos conte um pouco deste teu início de carreira.

Adilson: Meu nome completo é Adilson Silva Lisboa, tenho 19 anos de idade, sou atacante. Já atuei por várias equipes, entre elas: Vitória, Bahia de Feira, Astro, Boa Esperança, Sete de Setembro, Velo e Maruinense, até chegar aqui no Amadense, onde fui muito bem recebido. Em minha chegada, já consegui subir juntamente com a equipe, onde fomos vice-campeões da segunda divisão e conseguimos o acesso para a primeira divisão.O treinador, o professor Índio, tem me dado muitas oportunidades e tenho procurado fazer o meu trabalho pelo Amadense.

Futblog do Sorriso: Quais os seus projetos para o futuro e em qual clube você sonha em atuar ?

Adilson: Eu sonho alto. Quero um dia chegar a Seleção Brasileira. Este é meu grande objetivo na carreira, como jogador de futebol. Quanto ao clube grande que é meu sonho jogar, eu gostaria de jogar na equipe do Fluminense e tenho o desejo também de atuar em um time do exterior.

Futblog do Sorriso: Qual a sensação de ser campeão com apenas 19 anos ?

Adilson: Muito bom. Ainda mais para mim que sou um jogador muito jovem. A sensação é a melhor possível por ganhar um título profissional.

Futblog do Sorriso: Nos fale um pouco sobre o Amadense e como é atuar pelo clube ?

Adilson: A gente chegou em Tobias Barreto completamente desacreditado, sendo que nem o prefeito acreditava no time. Falou que o time do ano passado era melhor. Mas está aí o resultado, para toda a cidade ver que somos capazes. Jogar aqui é muito bom. Todos são muito unidos.

Futblog do Sorriso: Você fez algum gol muito importante durante a competição ?

Adilson: Marquei um no empate contra o Lagarto. Estávamos perdendo o jogo, mas com o gol que marquei a equipe ganhou ânimo e por pouco não viramos.

Futblog do Sorriso: Como tem sido para você o trabalho do dirigente José Alcanjo ?

Adilson: Ele é muito humilde e faz um excelente trabalho. É um cara muito responsável e ajuda muito aos jogadores do Amadense.

Futblog do Sorriso: Em qual jogador você se espelha ?

Adilson: Sou fã do futebol do Ronaldo Fenômeno e também do atacante Fred. Estes são os meus preferidos.

Futblog do Sorriso: Como que a cidade de Tobias Barreto tem encarado este Amadense, que agora vai jogar a Copa do Brasil ?

Adilson: Estão nos apoiando muito. Estamos muito focados e nesta quarta-feira já temos mais um desafio pela frente. Jogo contra o Estanciano pelo Campeonato Sergipano vai ser muito duro e nós já comemoramos muito o título, agora é hora de voltarmos as atenções para os próximos compromissos. Foco total para não deixar este trabalho lindo ir por água abaixo.


Vejam os lances do jogo que garantiu o título ao Amadense: