quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Gremista lembra derrota de 2013 para evitar surpresas na Libertadores

´´Até a pé nós iremos``. É o Grêmio em mais uma disputa pelo troféu da América

 

Portal Terra


Werley estava na derrota gremista em 2013
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação


A caminhada gremista em busca de sua terceira Copa Libertadores começa nesta quinta-feira, em Montevidéu, contra o Nacional-URU. O adversário, que pode até não estar vivendo um bom momento, mas tem uma enorme tradição em competições sul-americanas, já conquistou a Libertadores em três oportunidades e, quando joga em casa, fica ainda mais difícil de ser superado.


“O Nacional-URU tem muita tradição na Libertadores, jogando em casa se torna mais difícil, jogando em um campo apertado. Nós temos é que entrar focado e se preparar bem, porque vamos enfrentar uma pedreira muito grande, temos é que entrar focado e buscar o resultado positivo que vai ser muito importante neste começo da Libertadores”, destacou o zagueiro Werley.

O gremista, que assistiu ao jogo entre o Nacional e Oriente Petrolero-BOL pela Pré-Libertadores, destaca as qualidades do atacante Ivan Alonso, autor de um dos dois gols do time uruguaio que garantiu a classificação para a fase de grupos.

“Eu assisti um pouco dos jogos do Nacional nesta pré-Libertadores. É uma equipe boa que luta bastante e que tem um atacante muito perigoso que é o Ivan Alonso, um jogador que tem uma boa finalização”, destacou o zagueiro gremista.

Remanescente do grupo do ano passado, que também disputou a Libertadores e foi eliminado nas oitavas de final para os colombianos do Independiente Santa Fe, o zagueiro Werley sabe do que é preciso fazer para evitar surpresas na fase de grupos.

“No ano passado nós tínhamos o Huachipato, do Chile, como primeiro adversário. Uma equipe desconhecida e que todo mundo achava que a gente iria atropelar. Acabamos perdendo para este time desconhecido dentro de casa. Este ano nós caímos em um grupo muito difícil e acredito que pela experiência do ano passado, neste primeiro jogo nós vamos ter que entrar muito mais ligados e concentrados. Se você perder o primeiro jogo gera uma pressão muito grande para sequência, então nós temos que começar diferente e buscar pontos diante do Nacional”, disse Werley.

Na tarde desta quarta-feira os jogadores irão fazer um treinamento de reconhecimento do Estádio Gran Parque Central, local do jogo desta quinta-feira. Na terça a direção gremista enviou para a Conmebol a relação dos 30 jogadores inscritos na Libertadores.

Goleiros: 1-Marcelo, 12-Busatto e 24-Tiago

Laterais: 2-Pará, 18-Wendell, 22-Tinga, 21-Breno e 13-Moisés

Zagueiros: 3-Geromel, 5-Werley, 15-Bressan, 20-Saimon e 4-Rhodolfo

Meio Campistas: 8-Edinho, 6-Léo Gago, 29-Adriano, 19-Matheus Biteco, 17-Rhodolfo, 10-Zé Roberto, 25-Jean Deretti, 16-Riveros, 14-Maxi Rodriguez e 11-Alán Ruiz

Atacantes: 30-Kleber, 28-Lucas Coelho, 23-Everton, 27-Everaldo, 26-Luan, 7-Dudu e 9-Barcos.