sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Enderson Moreira elogia atuação e postura do Grêmio diante o Nacional

"Eles têm uma ligação direta muito perigosa, com jogadores com ótimo tempo de bola e grande presença na área, e nós conseguimos filtrar isso muito bem", destacou o técnico

Por Gazeta Press

Enderson Moreira enaltece vitória difícil contra o Nacional, no Parque Central / Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


O técnico Enderson Moreira não escondeu a felicidade de ver o Grêmio se impondo sobre o Nacional em pleno caldeirão do Parque Central. O treinador destacou, a exemplo dos atletas, a postura da equipe diante dos uruguaios, classificou a vitória como 'fantástica' e elogiou a inteligência de sua equipe na vitória por 1 x 0, obtida na noite desta quinta-feira.

"Foi uma vitória muito especial pela tradição do Nacional e por eles sempre acreditarem que podem vencer os jogos. Foi uma vitória fantástica", destacou Enderson. "O que a gente fica feliz é que a equipe teve postura muito boa. O que foi planejado foi cumprido, e eles desempenharam muito bem. Nos últimos jogos chegamos a ter essa postura em alguns momentos, mas em outros fomos controlados. Hoje soubemos controlar o jogo. Isso é maturidade", completou.

O técnico gremista também se mostrou satisfeito pelo fato de o Grêmio ter sabido anular as principais jogadas do Nacional durante a partida desta quinta. "Eles têm uma ligação direta muito perigosa, com jogadores com ótimo tempo de bola e grande presença na área, e nós conseguimos filtrar isso muito bem. Era fundamental quebrar esse estilo deles e fizemos isso com inteligência", completou.