quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cruzeiro não suporta altitude e permite a virada do Garcilaso

Raposa abriu o placar aos 19, com Bruno Rodrigo, mas tomou dois gols no segundo tempo; Partida teve um incidente de racismo envolvendo Tinga

 
PLACAR 
Cruzeiro não conseguiu segurar o resultado e saiu derrotado diante do Real Garcilaso, no PeruCruzeiro não conseguiu segurar o resultado e saiu derrotado diante do Real Garcilaso, no Peru / Crédito:
Divulgação: Passion Libertadores


O Cruzeiro foi ao Peru e encarou a altitude de Huancayo, diante do Real Garcilaso. A equipe brasileira chegou a estar perto da vitória, mas no fim não suportou os 3.200 e permitiu a virada por 2 x 1.

O Cruzeiro já deu o primeiro susto aos 4 minutos. Egídio cruzou para a área e Marcelo Moreno cabeceou, mas a bola saiu para a linha de fundo. A Raposa levava muito perigo com o próprio Egídio e Dagoberto. Até que aos 19, Bruno Rodrigo tirou o zero do placar ao completar de cabeça o escanteio cobrado por Dagol.

O Garcilaso saiu mais para o ataque e passou a explorar os espaços da zaga brasileira. Aos 29, Ramúa bateu de fora para defesa tranquila de Fábio. Mas, quem esteve perto de marcar foi novamente o Cruzeiro. Aos 45, Dagoberto fez grande jogada e arriscou o chute que explodiu na trave.

Já no volta do intervalo, o Real Garcilaso empatou logo aos seis minutos. Ramúa cobrou escanteio e Brítez desviou para o gol. A equipe brasileira acusou o golpe e dez minutos mais tarde, os peruanos viraram em nova jogada de bola parada. Ramúa cobrou falta para a área e Rodríguez chegou antes para mandar para as redes de Fábio.

O Cruzeiro parece ter sentido os efeitos da altitude e aos 21, Marcelo Oliveira sacou Dagoberto e Goulart, para as entradas de Willian e Tinga, respectivamente. Os brasileiros passaram a abusar do chutão que encontrava Marcelo Moreno isolado. Aos 25, o atacante deixou o campo exausto para a entrada de Júlio Baptista.

Aos 37, veio o incidente triste da partida. A torcida do Garcilaso passou a imitar macacos quando o volante Tinga era acionado. Os brasileiros não tiveram mais pernas e o placar não se alterou mais.

Com o resultado, o Cruzeiro ocupa a lanterna do Grupo 5, que ainda tem Universidad do Chile e Defensor-URU.

 
 
FICHA TÉCNICA

REAL GARCILASO-PER 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Huancayo, em Huancayo (Peru)

Data: 12 de fevereiro de 2014, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Luis Sanchez e Luiz Murillo (ambos da Venezuela)

Cartões amarelos: Herrera, Carlos Flores e Retamozo (Real Garcilaso-PER); Egídio (Cruzeiro)

GOLS: Bruno Rodrigo, 19 do 1º; Britez, 6 e Rodríguez, 17 do 2º

REAL GARCILASO-PER: Pretel; Joel Herrera, Maulella, Huerta e Cristian García (Britez); Retamozo, César Ortiz, Ramúa (Angeles) e Carlos Flores; Rodríguez e Ferreira. Técnico: Freddy Garcia

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva; Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Tinga); Dagoberto (William) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira