quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Atlético-MG recebe Tombense ainda em clima de pré-temporada

Gazeta Press


O Atlético-MG ainda não conseguiu jogar o mesmo futebol da temporada passada, mas, para os jogadores, somente com a sequência de jogos é que o time vai voltar a atingir o auge da forma física. Nesta quarta-feira, a partir das 22h, o Atlético-MG recebe o Tombense, no Independência, e o objetivo é vencer sem o sufoco da última rodada.
No duelo contra o Nacional, os alvinegros tiveram dificuldades mesmo atuando no Horto, e só conseguiram a vitória de virada nos minutos finais do segundo tempo. Além da forma física, que não é ideal, os desfalques também tem prejudicado a armação da equipe de Paulo Autuori.
O treinador alvinegro segue sem poder contar com um lateral-esquerdo de ofício. Michel e Dátolo seguem brigando pela posição. No duelo do fim de semana, o argentino agradou ao comandante, e pode continuar improvisado no setor. "Logicamente que em alguns momentos, por não ser da posição, precisa ser mais trabalhado", disse Autuori.
Atuando com um lateral improvisado, a marcação da defesa atleticana fica mais vulnerável, o que tem obrigado Marcos Rocha, que tem vocação ofensiva, ficar mais restrito nos avanços ao ataque.
"É um pouco complicado jogar sem lateral-esquerdo de ofício. Estou me entregando à equipe. Estou me doando ao máximo para ajudar o time, por isso, seguro mais", comentou.
Além da lateral-esquerda, o Atlético-MG tem problemas na zaga, já que Emerson se lesionou gravemente na rodada passada e passou por cirurgia no tornozelo. Fellipe Soutto, também lesionado, é outro desfalque, assim como R10, que vai cumprir suspensão pela expulsão na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, do Marrocos.
No Tombense, a equipe ainda lamenta o empate em casa contra o América-MG, e espera conquistar um bom resultado contra os atleticanos, mesmo atuando em território inimigo. O técnico Moacir Júnior sabe que a missão do time de Tombos é complicada, mas deixa claro que a ideia é somar pontos no Horto.
"Nós vamos pegar o atual campeão da Libertadores. Ainda vamos confrontá-los após esse jogo contra o América-MG, que foi bem complicado e nos desgastou bastante. Vamos ter ainda o desgaste da viagem. Mas futebol é assim mesmo. Temos que ir lá, ter boa postura, respeitar e buscar pontos. Queremos um bom resultado", declarou.

Outros jogos:
17h00 Guarani x Minas Boca
19h30 Cruzeiro x Villa Nova
19h30 Caldense x Nacional
20h00 URT x Tupi

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X TOMBENSE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (FIFA/MG) e Felipe Souza Leal (FMF)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Guilherme; Fernandinho e Jô
Técnico: Paulo Autuori
TOMBENSE: Darley; Cleiton, André, Bruno Perone e Hyago Ferreira; Jackson, Pablo, Breno e Joílson; Thiago Azulão e Júnior Negão
Técnico: Moacir Júnior