segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ponte Preta confirma semifinal contra São Paulo fora do Moisés Lucarelli

Macaca reclama de "atitude mesquinha" do Tricolor e teme pela segurança de seus torcedores na viagem a outra cidade

Por Redação PLACAR 18/11/2013, às 14h05
Estádio Moisés Lucarelli tem capacidade para 19 999 torcedores
Estádio Moisés Lucarelli tem capacidade para 19 999 torcedores / Crédito: Foto: Gazeta Press
A Ponte Preta confirmou, nesta segunda-feira, que não poderá receber o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-americana, contra o São Paulo, em seu estádio. Com capacidade menor do que 20 mil espectadores, o Moisés Lucarelli não atende às especificações da Conmebol para jogos desta fase do torneio. O presidente da Macaca, Márcio Della Volpe, criticou a "atitude mesquinha" da diretoria tricolor, que teria pedido a mudança do local da partida junto à entidade continental.
"Se o São Paulo não tivesse questionado, o jogo seria aqui normalmente. É lamentável que um tricampeão mundial tenha chegado a este ponto: uma atitude mesquinha, picuinha. Em vez de se preocupar com futebol, está se preocupando com capacidade de estádio, alegando que aqui é maltratado. Ninguém ganha com isso", reclamou o presidente, que garantiu que o Moisés Lucarelli esá prepado para receber o jogo.
Sem poder receber o adversário do torneio continental em seu estádio, a Ponte Preta estuda levar o jogo para a cidade de Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, que tem capacidade para 30 mil torcedores. O município fica 58,6 km distante de Campinas. E Della Volpe se mostra preocupado com a segurança dos torcedores na viagem entre as duas cidades.
"Agora sim a insegurança está instalada: vamos colocar 20 mil torcedores na estrada e vai ser aquela complicação, pois nossa torcida estará raivosa por não jogar em casa. Infelizmente isso tem sido comum na vida do São Paulo. Eles brigam tanto com outros times que parece que gostam disso", disparou o presidente da Ponte.
Ponte Preta e São Paulo farão o primeiro jogo da semifinal da Sul-americana nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Morumbi. O jogo de volta será no dia 27 de novembro, e ainda não tem local oficialmente confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.