sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FAF divulga grupos e confrontos do Campeonato Amazonense 2014

Nacional e Nacional Borbense e Fast e Sul América se enfrentam no sábado (01/02). Campeão, o Princesa encara o Manaus F.C

Por Manaus

Depois de uma longa espera, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou nesta quinta-feira (28), os grupos e a tabela do Campeonato Amazonense 2014, que teve início confirmado para o dia 01 de fevereiro. A FAF decidiu que, na primeira fase do torneio, dois times irão folgar a cada rodada.

Como já havia sido adiantado, o padrão do estadual será o mesmo deste ano, com as 10 equipes divididas em dois grupos. Os dois melhores classificados de cada grupo se classificam para as semifinais, tanto da Taça Cidade de Manaus (1º turno) como da Taça Estado do Amazonas (2º turno).
No Grupo A estão Princesa do Solimões, Fast Clube, Manaus F.C, Iranduba e do Sul América. Já no Grupo B, os times serão Nacional Futebol Clube, São Raimundo, Penarol, Holanda e, por fim, Nacional Borbense.

Rodada de abertura
Marraquete (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)Princesa do Solimões, atual campeão, enfrenta o Manaus FC em casa (Foto: Adeilson Albuquerque)
Os confrontos da primeira rodada estão definidos. No sábado, dia 01/02, o Nacional, atual vice-campeão, recebe o Nacional Borbense, no estádio do Sesi, na Zona Leste de Manaus, às 15h30. No mesmo horário, Fast Clube, do técnico Aderbal Lana, encara o Sul América no campo da Ulbra, na Zona Sul da capital.
Já no domingo (02), o Princesa do Solimões inicia a caminha pelo bicampeonato diante do Manaus FC, campeão da Série B, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 km de Manaus). Em Itacoatiara ( a 176 km da capital), Penarol e Holanda duelam no estádio Floro de Mendonça.
Iranduba e São Raimundo folgam na primeira rodada.
 
Rodada de abertura (Todos os jogos às 15h30)
 
Sábado (01/02)
Nacional x Nacional Borbense (Sesi)
Fast x Sul América (Ulbra)

Domingo (02/02)
Princesa do Solimões x Manaus F.C (Gilbertão)
Penarol x Holanda (Floro de Mendonça)

Grupo A
Princesa do Solimões Esporte Clube
Nacional Fast Clube
Iranduba da Amazônia
Sul América E. Clube
Manaus Futebol Clube

 
Grupo B
Nacional Futebol Clube
Penarol Atlético Clube
São Raimundo Esporte Clube
Holanda Esporte Clube
Nacional Borbense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.