quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em nota oficial, Corinthians e Odebrecht divulgam nomes das vítimas e lamentam acidente na arena

Queda de guindaste ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (27)

Do R7

Nesta quarta-feira (27), a queda de um guindaste nas obras da Arena Corinthians  deixou pelo menos dois mortos.

O novo estádio do clube paulista foi escolhido para ser sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 e deveria ser entregue no próximo mês.  

O Corinthians divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido, divulgando o nome das vítimas, e prometendo toda a assistência aos familiares.

Veja a íntegra da nota do Corinthians


"A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista lamentam informar que no início da tarde de hoje um acidente na obra da Arena Corinthians provocou o falecimento de dois trabalhadores – Fábio Luiz Pereira, 42, motorista/operador de Munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.

Pouco antes das 13 horas, o guindaste, que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada em LED. A estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor Sul do estádio. Equipes do corpo de bombeiros estão no local. No momento, todos os esforços estão concentrados para oferecer assistência total às famílias das vítimas."

A Arena Corinthians foi escolhida em 2011 para sediar a abertura da Copa de 2014, pouco depois do início das obras. A entrega está prevista para dezembro deste ano. As coberturas dos edifícios oeste e leste estão praticamente concluídas, restando apenas aplicação no forro.

Com cerca de 1.500 trabalhadores, a arena já tem 94% das obras concluídas. Arena Corinthians abrigará seis partidas da Copa do Mundo de 2014. Além da abertura, a futura casa alvinegra receberá também quatro jogos da primeira fase, um das oitavas e uma semifinal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.