quarta-feira, 27 de novembro de 2013

América do Sul

Campeonatos nacionais chegam ao momento de decisão



Futbol Sudamericano
Enquanto as grandes ligas europeias estão apenas no começo na América do Sul os campeonatos nacionais já chegam à sua reta final. E ao contrário do Campeonato Brasileiro, onde o Cruzeiro nadou de braçadas, a maioria é marcada pelo equilíbrio na briga pelo título.

ARGENTINA

Na Argentina, restando apenas duas rodadas para o fim do Torneo Inicial, apenas seis pontos separam o líder San Lorenzo e o nono colocado, Atlético Rafaela. Mas falando dos times da parte de cima da tabela, a briga deve ficar mesmo entre San Lorenzo, 31 pontos, Newell’s, 30 pontos e Lanús e Arsenal de Sarandí, com 29 pontos. Logo abaixo aparecem Boca Juniors e Vélez Sarsfield, com 27 pontos.
O destaque vai para o Lanús, que recebe o Boca Juniors na próxima rodada e na última, vai até Rosario enfrentar o Newell’s. Todos os times que brigam pelo título terão um jogo em casa e um fora, o que aumenta ainda mais o equilíbrio.

CHILE

No Chile, faltando apenas duas rodadas para o fim do Apertura, Universidad Católica e O’higgins protagonizam a briga pelo título. Ambos com 33 pontos, conseguiram abrir oito de vantagem para a terceira colocada, a Universidad de Chile. Nas duas últimas rodas, tanto a Católica quanto o O’higgins farão um jogo em casa e um jogo fora. Os Celestes enfrentam a atual campeã Unión Española e o Rangers, enquanto Los Cruzados pegam o Colo Colo e o Unión La Calera.
Outra briga que promete ser interessante é pela última vaga na Libertadores. Os times que terminarem entre o segundo e o quinto lugar, se enfrentarão. O segundo enfrenta o quinto e o terceiro enfrenta o quarto. Os vencedores dessa final se pegam numa final, em jogos de ida e volta. Quem levar a melhor garantirá participação na Copa Libertadores da América de 2014.

URUGUAI

No Clausura uruguaio, faltando apenas três rodadas para o fim da competição, Danubio e River Plate, com 26 pontos, e Nacional, com 24, são os que se destacam na briga pelo título. O que pode fazer a diferença na fase final de um campeonato tão equilibrado é o fator casa. Enquanto Danubio e River jogarão apenas uma vez como mandantes, o Nacional terá dois jogos em casa.

EQUADOR

Faltando três rodadas para o fim , se nada de anormal acontecer, o Emelec deverá conquistar o título, que já pode vir hoje. Caso vença a LDU de Loja e o Independiente del Valle e a Universidad Católica não vençam seus jogos, Los Eléctricos comemorarão seu 11ª título equatoriano.

BOLÍVIA

No Campeonato Boliviano, faltam apenas cinco rodadas para conhecermos o campeão. Atualmente, Bolívar e San José dividem a liderança com 31 pontos, logo atrás, em terceiro lugar, aparece o The Strongest com 30 pontos. O campeão se classificará para a Libertadores de 2014, enquanto o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa Sul-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.