quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Geraldo Delamore é apresentado como o novo técnico do Juventude: "É um grande desafio, mas extremamente prazeroso"

Profissional de 50 anos esteve no Alfredo Jaconi na manhã desta quarta-feira


Geraldo Delamore é apresentado como o novo técnico do Juventude: "É um grande desafio, mas extremamente prazeroso" Roni Rigon/Agencia RBS
Treinador chega confiante para conduzir o Ju no Gauchão de 2014 Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
 
Maurício Reolon

Após a aprovação da parceria, na reunião do Conselho Deliberativo, na noite de terça-feira, o futebol do Juventude para 2014 começa a ganhar forma. Após a apresentação para a imprensa do projeto envolvendo o grupo de investidores e da cogestão que será formada para comandar o clube nos próximos anos, a direção alviverde apresentou o novo técnico da equipe.

Trata-se de Geraldo Delamore, 50 anos. O profissional tem uma vasta experiência no futebol, trabalhando especialmente como preparador físico e auxiliar técnico. Em grande parte da sua carreira esteve ao lado de Tite. Nos dois últimos anos, compartilhou com o treinador caxiense as principais conquistas do Corinthians.

Porém, após o Paulistão de 2013, Delamore deixou clara a intenção de voltar a ser técnico, o que já havia ocorrido em outra oportunidade, quando dirigiu equipes pequenas do interior gaúcho, como Sapucaiense, Guarany-Cam e Brasil-Fa. Mais experiente e confiante para o novo projeto, o profissional destacou o momento do clube.

— É um grande desafio, mas extremamente prazeroso. O clube está transpirando uma atmosfera de positivismo pelas conquistas recentes — afirmou Delamore.

O treinador falou com extremo carinho do clube e da cidade. Disse ser um admirador do futebol praticado na época das principais conquistas do Ju, no final dos anos 90 e que sabe do peso de estar a frente de um time com a torcida que o Juventude tem. Aliás, lembrou de uma passagem anterior em Caxias do Sul:

— É uma volta para casa. Em 1997 trabalhei em um projeto do futsal, na equipe adulta, como preparador físico do Jarico, e também com as categorias de base — relembrou.

Adepto do futebol vertical, de transições rápidas e com muita organização, Delamore inicia ainda nesta quarta o trabalho no Jaconi. Durante a tarde, ele se reúne com o restante da comissão técnica e a direção para definir algumas diretrizes do trabalho. Além do treinador, chegam os auxiliares Marcelo Duarte e Ivair, ex-volante, que passou por Ju e Caxias. Os demais integrantes da comissão permanecem.
 
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/entrevero/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.